CARREIRA COMUNICAÇÃO

BBC está em busca de jornalistas brasileiros para trabalho em Londres

bbc brasil - fachada londres - vagas
Fachada da sede da BBC em Londres (Imagem: Divulgação/BBC)

A BBC Brasil está com processo seletivo em aberto para a contratação de quatro profissionais da imprensa. Os jornalistas a serem selecionados pela empresa, porém, irão trabalhar em outro país (vão, inclusive, mudar de continente. O quarteto a ser selecionado pela direção da British Broadcasting Corporation brasileira vai atuar na sede principal da companhia de comunicação, em Londres.

“Buscamos profissionais versáteis, criativos e que tenham comprovada experiência na geração de conteúdo original de impacto e multimídia, inglês fluente, excelente domínio do português e compreensão de como novos enfoques, formatos e plataformas podem ampliar o alcance do jornalismo”, informa a BBC Brasil sobre o perfil dos profissionais a serem contratados. A informação foi divulgada no site oficial da empresa na quinta-feira, 23.

O “candidato ideal” da BBC

Sobre o perfil, na página em que interessados se candidatam ao processo,  a equipe da empresa de mídia divulga qualidades que o “candidato ideal” deve ter:

  • Experiência como jornalista, atuando em reportagem e edição;
  • Experiência na cobertura de fatos nacionais e internacionais;
  • Conhecimento dos assuntos da atualidade (ainda mais da área em que pretende atuar);
  • Experiência no trabalho de social media;
  • Capacidade de sugerir ideias de pautas que tenham potencial de engajamento;
  • Capacidade para atuar à frente dos microfones e das câmeras de TV

O que o quarteto brasileiro fará na BBC em Londres?

Os escolhidos pela BBC Brasil irão trabalhar como produtores de conteúdo. Segundo a empresa, os profissionais terão de ira às ruas para pesquisar e produzir pautas em português que sejam aproveitadas pelo serviço da companhia em português. “Produzir artigos, entrevistas e programas completos” também farão parte do trabalho dos jornalistas a serem contratados. O material criado deverá ser pensado para as mais diferentes mídias, como rádio, TV, redes sociais e site, tendo de “escrever reportagens em português e, às vezes, em inglês”. As pautas vão girar em torno das editorias de política, economia, cultura, cotidiano, ciência e esportes.

Pagamento em Libras na BBC

A BBC Brasil informa que o salário a ser pago para cada jornalista brasileiro contratado será de 36,5 mil a 38 mil Libras. Para se candidatar, é necessário acessar o link disponibilizado pela empresa de comunicação.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se