Portal Comunique-se

Boris Casoy é a personalidade da comunicação em 2017

Atual âncora do ‘Rede TV News’, Boris Casoy é a personalidade da comunicação no ano. A afirmação é da organização do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, que em 2017 presta homenagem ao jornalista que conta com mais de 60 anos de carreira e passou pela Folha de S. Paulo – veículo em que criou a coluna ‘Painel’ – e por emissoras de televisão, como SBT, Record e Band.

Ao anunciar a homenagem a Boris, a equipe do evento pontua que o jornalista se destacou como o número 1 da redação do diário paulistano mantido pelo Grupo Folha. De 1977 a 1984, ele foi o diretor de jornalismo do impresso. De acordo com os responsáveis pela concessão do título de “personalidade da comunicação”, o profissional “ajudou a formar uma geração de jornalistas”.

Por que homenagear Boris Casoy?

“Por quase uma década, Boris Casoy esteve à frente de um dos mais importantes jornais do país, a Folha de S. Paulo; sempre pautando a conduta editorial do veículo de forma ética e responsável”, pontuam os responsáveis pela homenagem. Para os organizadores, porém, o trabalho do jornalista no comando da redação do impresso paulistano não foi o único ponto de destaque dele na imprensa ao decorrer da carreira.

“Ao se transferir para a televisão, criou um estilo próprio – o do âncora com opinião – modelo que fez escola e que é seguido pela maioria dos telejornais brasileiros. Consolidou sua figura diante das câmeras, ao criar bordões como ‘precisamos passar o Brasil a limpo’, e outro, talvez o mais impactante deles, ‘isso é uma vergonha’, que traduzem a indignação e anseios não só dos telespectadores, mas de toda a sociedade”.

20º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas

Data: 23 a 25 de maio de 2017, das 9 horas às 21 horas
Local: Centro de Convenções Rebouças – Avenida Rebouças, 600 – São Paulo/SP
Valor: R$ 1.700,00 a R$ 3.600,00 (em até 10 vezes no cartão de crédito)
Inscrições: http://megabrasil.com.br/congresso2017/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Adicione um comentário

Publicidade

Papo de Redação

Prêmio 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata