cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds Brasil bate recorde com mais de 400 mil conexões de sistemas fotovoltaicos - Portal Comunique-se
Portal Comunique-se

Brasil bate recorde com mais de 400 mil conexões de sistemas fotovoltaicos

cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

A Ten Brasil destaca os números obtidos pelo Brasil e também o que espera do futuro da energia fotovoltaica. A matéria apresenta a correlação entre os investimentos em energia sustentável e os números atingidos pelo país bem como pelos estados, destacando Santa Catarina.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

Maravilha, SC 24/2/2021 – Para a associação ABGD, “o recorde de hoje é um passo importante para o segmento e mostra que o país está cada vez mais solar.”

Dois mil e vinte começou ensolarado, com o Brasil batendo a marca de mais de 400 mil conexões de sistemas de GD (geração distribuída) solar e de 4,7 GW de potência instalada, segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Para a associação ABGD, “o recorde de hoje é um passo importante para o segmento e mostra que o país está cada vez mais solar. Ainda assim, as oportunidades solares são imensas e ainda temos muito a crescer”.

Em entrevista ao Canal Solar, Carlos Evangelista, presidente da ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída), destaca que os consumidores estão cada vez mais conscientes, em busca de novas alternativas para a redução de custos e atentos aos princípios da sustentabilidade.

“O perfil dos consumidores no Brasil tem mudado. Isso quer dizer que a procura por alternativas energéticas tem sido discutida por muitos e colocada em prática com consciência”, afirmou Evangelista.

Ten Brasil investe 100 milhões para alavancar energia Fotovoltaica em 2021

Segundo o CEO da Ten Brasil Distribuidora, Luiz Scagnolato, “A Ten Brasil se prepara para ser uma central de soluções de tecnologias sustentáveis, onde seus parceiros vão contar com toda a infraestrutura necessária para alavancar seus negócios e atingir seus objetivos. O objetivo é revolucionar o segmento de geração distribuída, através de tecnologia de ponta, fortalecendo o ecossistema do parceiro, criando novas oportunidades de negócio e agregando valor ao mercado.”

O estado de Santa Catarina está entre os que mais produzem energia solar no Brasil. O estado ocupa atualmente a 7ª posição em ranking estadual que avalia a produção da fonte fotovoltaica do país, conforme dados da ABSOLAR.

Com 227,3 MW de potência instalada, o estado representa 4,9% da produção nacional de energia gerada a partir do sol. Os dados atualizados em setembro mostram MG em primeiro lugar, seguido de RS, SP, PR, MT e GO em sexto.

Para o Engenheiro Eletricista da Ten Brasil Isaac, “O Brasil, neste último ano, tem sido invadido por novas marcas e tecnologias, em alguns casos oferecendo soluções milagrosas de funcionalidade ou preço. Cabe a nós como distribuidores e aos nossos parceiros selecionar o que há de melhor neste mercado, tanto no quesito custo-benefício quanto em marcas renomadas e tecnologia de ponta, e não deixar que os sistemas fotovoltaicos tenham sua reputação prejudicada devido à baixa qualidade dos componentes oferecidos. Devemos lembrar que oferecemos sistemas que devem durar 25 anos e a rentabilidade financeira deste investimento é calculada pensando nesta durabilidade. Por isso, nós da Ten Brasil estamos com os olhos no mercado internacional, mais experiente, buscando marcas confiáveis e tecnologias com eficiência comprovada, garantindo que o cliente faça o seu investimento em produtos que trarão o retorno esperado!”

O último levantamento realizado pela ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) apontou que mais de 39,8 bilhões já foram investidos na fonte fotovoltaica no mercado brasileiro. Ademais, aproximadamente R$ 11,6 bilhões foram arrecadados em impostos, gerando mais de 233 mil empregos desde 2012.

Website: https://linktr.ee/tenbrasil

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds