Atual campeão da Taça Libertadores da América, o Palmeiras amplificou a sua parceria com o Grupo Globo. A partir da edição do próximo ano do Campeonato Brasileiro, a equipe terá seus jogos na televisão por assinatura novamente exibidos pela divisão do conglomerado controlado pela família Marinho. Ou seja: as partidas terão vez no SporTV. As informações são do site Máquina do Esporte.
O novo contrato envolvendo Palmeiras e Grupo Globo, que já eram parceiros no Brasileirão na TV aberta, evidencia o esvaziamento da concorrência pelos direitos de transmissão. Anteriormente, a equipe palmeirense tinha acerto com a Turner/TNT Sports — empresa que já havia anunciado o fim do interesse pela competição.
Além do Palmeiras, outros clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro que tinham jogos exibidos pelo TNT Sports na TV fechada já haviam se acertado com o Grupo Globo. A lista de times é composta por Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos. Entre as duas divisões, apenas o Athletico Paranaense segue sem contrato ativo com a Globo para a televisão paga.
Diante do acerto, a Sociedade Esportiva Palmeiras terá espaço em três mídias do Grupo Globo na cobertura das próximas três edições do Campeonato Brasileiro. Isso porque o time paulista já tinha contratos ativos com a empresa de mídia para a transmissão de jogos na televisão aberta e no modelo chamado de pay per view (pague para ver), sob a marca Premier FC.
Conforme divulgado pela equipe do Máquina do Esporte, o novo acordo relacionado à exibição de jogos do Brasileirão na televisão por assinatura renderá R$ 50 milhões anuais aos cofres do clube presidido por Leila Pereira. Dessa forma, o Palmeiras receberá do Grupo Globo o total de R$ 150 milhões — isso porque, inicialmente, o vínculo prevê as edições 2022, 2023 e 2024 da competição nacional.
Para além do Brasileirão, o Palmeiras terá vez em outros grupos de comunicação do país. Em 2022, o Campeonato Paulista, por exemplo, será transmitido pela Record TV. A Libertadores da América, do qual o time é o atual bicampeão, seguirá com SBT e Disney. O Mundial de Clubes, competição em que os palmeirenses irão tentar erguer a taça pela segunda vez em sua história, será de exclusividade da Band no país.
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…
No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…
A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…