As manhãs na GloboNews ganham um novo programa diário, o ‘Conexão GloboNews’. O telejornal será apresentado pelos jornalistas Leilane Neubarth, José Roberto Burnier e Camila Bomfim, representando as regiões do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Brasília, respectivamente. A estreia será na próxima segunda-feira, 26.
Leia mais:
- ‘Planeta Startup’ ganha nova temporada nas plataformas digitais da RedeTV
- Jornalista investigativo, Thiago Herdy ganha coluna no UOL
- Fake news: YouTube derruba vídeos de Bolsonaro
Com duração de quatro horas, com início às 9h, a nova atração da GloboNews levará informações ao vivo, serviço e análises dos principais acontecimentos do início do dia. Segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se, o objetivo é que a apresentação tripla, com os jornalistas de diferentes capitais, dê início a um formato inovador.
O telejornal entra no lugar do ‘Edição das 10’, programa que era comandado por Aline Midlej. No início do mês, com a dança de cadeiras promovida no Grupo Globo, a apresentadora foi remanejada para o noturno ‘Jornal das 10’, em substituição a Heraldo Pereira – que segue no Bom Dia Brasil, matinal transmitido na TV aberta.
Retorno aos estúdios
O material enviado pela GloboNews destaca que a atração marca um novo desafio a Leilane Neubarth, que trabalha seguindo o modelo home office há 16 meses, desde o início da pandemia da Covid-19. “O público pode ter certeza de que teremos um jornal diferente, ágil e conversado. Vamos levar aos assinantes notícias e fatos com suas análises de uma forma clara e coloquial. A ideia é conectar os assuntos de maneira que o público se sinta dentro do programa”, afirma a jornalista.
Assim como a colega de atração, José Roberto Burnier também comemora o retorno aos estúdios após um período de trabalho remoto. “A sensação é de estar começando tudo de novo. Eu e Leilane temos muitos anos de casa, de estrada. Camila, mais nova, é uma repórter brilhante, que vem se destacando cada vez mais com muitas fontes na capital do poder e é muito aguerrida”, relata.
Já para Camila Bomfim, repórter que ganhou destaque em seu trabalho com a cobertura política da Globo, a nova etapa na carreira é vista com “entusiasmo e paixão”, tendo em vista um programa que equilibra leveza e relevância. “Vamos fazer um jornal relevante e ao mesmo tempo agradável, moderno, cheio de informações. Isso me completa como profissional, porque é um tripé no qual acredito”, afirma a apresentadora.