Portal Comunique-se

GloboNews investe em novo programa matinal

Burnier, Leilane e Camila Bomfim comandam novo programa da GloboNews
O programa buscará levar informação ao público de um jeito coloquial. (Foto: Divulgação/ Globo)

A partir da próxima segunda-feira, o programa substituirá o ‘Edição das 10’

Compartilhe
banner - aniversário - comunique-se (1)

As manhãs na GloboNews ganham um novo programa diário, o ‘Conexão GloboNews’. O telejornal será apresentado pelos jornalistas Leilane Neubarth, José Roberto Burnier e Camila Bomfim, representando as regiões do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Brasília, respectivamente. A estreia será na próxima segunda-feira, 26.

Leia mais:

Com duração de quatro horas, com início às 9h, a nova atração da GloboNews levará informações ao vivo, serviço e análises dos principais acontecimentos do início do dia. Segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se, o objetivo é que a apresentação tripla, com os jornalistas de diferentes capitais, dê início a um formato inovador.

O telejornal entra no lugar do ‘Edição das 10’, programa que era comandado por Aline Midlej. No início do mês, com a dança de cadeiras promovida no Grupo Globo, a apresentadora foi remanejada para o noturno ‘Jornal das 10’, em substituição a Heraldo Pereira – que segue no Bom Dia Brasil, matinal transmitido na TV aberta.

Retorno aos estúdios

O material enviado pela GloboNews destaca que a atração marca um novo desafio a Leilane Neubarth, que trabalha seguindo o modelo home office há 16 meses, desde o início da pandemia da Covid-19. “O público pode ter certeza de que teremos um jornal diferente, ágil e conversado. Vamos levar aos assinantes notícias e fatos com suas análises de uma forma clara e coloquial. A ideia é conectar os assuntos de maneira que o público se sinta dentro do programa”, afirma a jornalista.

Assim como a colega de atração, José Roberto Burnier também comemora o retorno aos estúdios após um período de trabalho remoto. “A sensação é de estar começando tudo de novo. Eu e Leilane temos muitos anos de casa, de estrada. Camila, mais nova, é uma repórter brilhante, que vem se destacando cada vez mais com muitas fontes na capital do poder e é muito aguerrida”, relata.

Já para Camila Bomfim, repórter que ganhou destaque em seu trabalho com a cobertura política da Globo, a nova etapa na carreira é vista com “entusiasmo e paixão”, tendo em vista um programa que equilibra leveza e relevância. “Vamos fazer um jornal relevante e ao mesmo tempo agradável, moderno, cheio de informações. Isso me completa como profissional, porque é um tripé no qual acredito”, afirma a apresentadora.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata