cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds Busca por cartão de crédito online cresce após confinamento - Portal Comunique-se
Portal Comunique-se

Busca por cartão de crédito online cresce após confinamento

cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

Após a quarentena, houve um aumento de 250% no termo de busca “cartão de crédito aprovação imediata online”. Porém, existem algumas medidas que precisam ser adotadas para solicitar um cartão pela internet, de maneira segura.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

São Paulo, SP 5/5/2020 – Quando for solicitar um cartão de crédito online, é necessário prestar atenção em alguns detalhes que podem fazer toda a diferença para a segurança.

Segundo dados disponibilizados pela plataforma Google Trends, houve um aumento de 250% no termo de busca “cartão de crédito aprovação imediata online”. Esse aumento foi observado após o período de confinamento, por conta da quarentena imposta pelo avanço do Coronavírus. Com o número de desempregados subindo cada vez mais, a busca por créditos, a exemplo do cartão, tende a aumentar. Mas, a necessidade de conseguir crédito não é pretexto para negligenciar medidas de segurança que precisam ser tomadas no ambiente digital.

O processo de solicitação do cartão de crédito online pode ser muito simples, já que a grande parte dos bancos e instituições financeiras, oferecerem o serviço de solicitação de cartão de crédito via internet. Entretanto existem alguns cuidados que devem ser tomados, para não cair em golpes. É preciso estar muito bem informado e atento antes de pedir um cartão de crédito através da internet. Existem algumas medidas que podem ser adotadas para solicitar um cartão de crédito online de maneira segura:

Cuidados ao pedir um cartão de crédito através da internet

Para não cair em armadilhas da internet, ao solicitar um cartão de crédito online, é necessário prestar atenção em alguns detalhes que podem fazer toda a diferença para a segurança:

1. Por se tratar de informações pessoais muito sensíveis, é importante certificar que os dados vão estar seguros dentro do site, por isso é aconselhável verificar se na barra da URL do navegador (onde vai o endereço do site) tem um cadeado verde e se o endereço começa com “https://”. Estas serão garantias que o site é confiável e os dados estarão protegidos.
2. Além disso, é necessário sempre buscar mais informações sobre a empresa do cartão de crédito através da internet. Sites como o Procon, que divulga uma lista de sites não confiáveis e o ReclameAQUI, que traz uma revisão de clientes que já utilizaram o serviço de uma empresa, analisando o seu atendimento.

Neste momento, é preciso estar atento a todas as informações, pois todo cuidado pode ser pouco. Sendo assim, é importante reservar alguns minutos pesquisando sobre a empresa do cartão de crédito .

Comparar opções antes de solicitar um cartão

Com a internet ficou mais fácil pesquisar e comparar as melhores opções de cartões de crédito do mercado. Atualmente já existem alguns sites que oferecem este tipo de serviço de forma gratuita, como a Compara , um site de comparação de produtos financeiros que vai desde consórcios de motos a cartão de crédito . Nele, é possível comparar todos os atributos como, anuidade, renda mensal mínima, benefícios e bandeira de cada cartão, para auxiliar na decisão.
É possível também pesquisar sobre o juros rotativo do cartão (é aquele que é cobrado quando não se paga fatura), o valor mínimo de pagamento da fatura e outras possíveis taxas que o cartão de crédito tenha, para evitar surpresas no futuro durante a utilização o cartão.
Há também cartões de crédito que oferecem vários tipos de benefícios, como programa de pontos , cashback , milhas aéreas , descontos em lojas, restaurantes, cinemas e teatros.

Como solicitar um cartão de crédito pela internet?

Antes mesmo da pandemia, os bancos já disponibilizavam muitos serviços em suas plataformas digitais e já era possível solicitar um cartão sem precisar ir a uma agência. Abaixo, o passo a passo de como solicitar:

1. Preencher o formulário com os dados e informações sobre histórico financeiro. Os documentos solicitados podem variar, mas os que sempre são pedidos são: identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.
2. Existem as opções das fintechs, como Nubank , Banco Original e Neon , onde pode ser necessário abrir uma conta digital antes, portanto será preciso baixar o aplicativo, para utilizar os serviços.
3. É imprescindível ler os termos e condições da conta digital e/ou do cartão de crédito, na hora da contratação, esta seria a etapa equivalente a assinatura de papéis na agência, portanto é um momento que necessita de atenção aos serviços gratuitos oferecidos e as taxas adicionais.

Após todos estes passos, resta aguardar a solicitação do cartão de crédito. Este processo pode ser imediato ou pode levar até 15 dias úteis, pois dependem das avaliações dos bancos.

A solicitação do cartão de crédito foi negada?

Se a solicitação do cartão de crédito for negada, ainda existem outras opções. Neste caso, se o cartão de crédito não foi aprovado diretamente no banco, é possível tentar um cartão de crédito de lojas, já que muitas abrem mão da consulta no SPC ou Serasa. No entanto, de início o limite não costuma ser alto. E caso o solicitante esteja negativado e não for aceito por este fator, também existe a opção de cartão de crédito consignado ou pré-pago , que são de fácil aprovação e dispensam a consulta no cadastro de devedores.

Website: https://www.comparaonline.com.br/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds