COMUNICAÇÃO

Café e humor: colunistas do Comunique-se apresentam nova obra

cafe - livro - irmaos couto

O livro é dedicado aos amantes do café e também a quem curte histórias bem-humoradas. Ele faz parte de um novo projeto da Imaginarium de investimento em livros exclusivos

Colunistas do Portal Comunique-se, os gêmeos Anderson e Emerson Couto, apresentam o livro Café é para os fortes, obra lançada em parceria com a editora gaúcha Belas Letras e a rede de lojas Imaginarium. Nas página da nova produção, os jornalistas reúnem curiosidade do universo do café apresentadas de forma leve e irreverente.

Segundo os profissionais, o livro conta com projeto gráfico moderno e divertido, assinado pela designer Tereza Bettinardi e pelo ilustrador Bruno Algarve. A venda da obra é feita exclusivamente pelas lojas Imaginarium, por todo o Brasil e pelo site.

O livro é dedicado aos amantes do café e também a quem curte histórias bem-humoradas. Ele faz parte de um novo projeto da Imaginarium de investimento em livros exclusivos. A coleção tem outros quatro títulos relacionados a comidas e bebidas.

Café é para os fortes é um livro de não-ficção, produzido a partir de um trabalho de pesquisa dos autores e entrevistas com especialistas. O ponto de partida, contudo, é uma história ficcional – a reunião do grupo de apoio Amantes de Café Anônimos (ACA). Cada um dos 7 capítulos do livro começa com o depoimento de um participante do grupo. São relatos cheios de amor pelo café e de experiências inusitadas.

A partir da brincadeira ficcional, são mostradas curiosidades sobre o mundo do café relacionadas às artes, à religião, à filosofia, ao trabalho, e muito mais. “Os textos são fragmentos cheios de humor e cafeína”, contam os autores Anderson e Emerson Couto. “Falamos das relações bem particulares que as pessoas têm com o café”.

Os autores

Além de admiradores do café, os irmãos gêmeos Anderson e Emerson Couto são jornalistas, escritores e roteiristas. São colunistas do Portal Comunique-se e criadores do blog “Desilusões perdidas – jornalismo com bom humor”, que originou o livro “A vida de jornalista como ela é” e o “Canal do Duda Rangel” no YouTube. Pela editora Belas Letras, publicaram, em 2016, “101 profissões fora do comum para pessoas nada normais”.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

Notícias Corporativas