Colunistas do Portal Comunique-se, os gêmeos Anderson e Emerson Couto, apresentam o livro Café é para os fortes, obra lançada em parceria com a editora gaúcha Belas Letras e a rede de lojas Imaginarium. Nas página da nova produção, os jornalistas reúnem curiosidade do universo do café apresentadas de forma leve e irreverente.
Segundo os profissionais, o livro conta com projeto gráfico moderno e divertido, assinado pela designer Tereza Bettinardi e pelo ilustrador Bruno Algarve. A venda da obra é feita exclusivamente pelas lojas Imaginarium, por todo o Brasil e pelo site.
O livro é dedicado aos amantes do café e também a quem curte histórias bem-humoradas. Ele faz parte de um novo projeto da Imaginarium de investimento em livros exclusivos. A coleção tem outros quatro títulos relacionados a comidas e bebidas.
Café é para os fortes é um livro de não-ficção, produzido a partir de um trabalho de pesquisa dos autores e entrevistas com especialistas. O ponto de partida, contudo, é uma história ficcional – a reunião do grupo de apoio Amantes de Café Anônimos (ACA). Cada um dos 7 capítulos do livro começa com o depoimento de um participante do grupo. São relatos cheios de amor pelo café e de experiências inusitadas.
A partir da brincadeira ficcional, são mostradas curiosidades sobre o mundo do café relacionadas às artes, à religião, à filosofia, ao trabalho, e muito mais. “Os textos são fragmentos cheios de humor e cafeína”, contam os autores Anderson e Emerson Couto. “Falamos das relações bem particulares que as pessoas têm com o café”.
Os autores
Além de admiradores do café, os irmãos gêmeos Anderson e Emerson Couto são jornalistas, escritores e roteiristas. São colunistas do Portal Comunique-se e criadores do blog “Desilusões perdidas – jornalismo com bom humor”, que originou o livro “A vida de jornalista como ela é” e o “Canal do Duda Rangel” no YouTube. Pela editora Belas Letras, publicaram, em 2016, “101 profissões fora do comum para pessoas nada normais”.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…