Comunicação

“Cagada” de Bolsonaro estampa manchete de jornal

A manchete estampada na edição desta sexta-feira, 9, do Correio Braziliense não fez meias palavras a respeito da declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada no Senado a fim de apurar denúncias em relação a supostas irregularidades cometidas por autoridades na luta contra o novo coronavírus. “Acuado, Bolsonaro perde a linha: ‘caguei para a CPI’”, avisou o jornal.

Leia mais:

O conteúdo anunciado pela publicação impressa faz referência à forma com a qual o presidente da República lidou com a carta enviada pelo comando da CPI da Pandemia o questionando a respeito das acusações feitas pela deputado federal Luís Miranda (DEM-DF), de que integrantes do governo federal teriam tentado negociar propina para aquisição da vacina Covaxin, da Índia. Em live realizada na noite de quinta-feira, 8, Bolsonaro avisou que irá ignorar os questionamentos feitos por parlamentares. “Caguei para a CPI”, disse o político, que, dessa forma, ganhou vez na manchete do jornal do Distrito Federal.

A imprensa cria narrativas contra mim

Jair Bolsonaro

Na mesma transmissão online, Bolsonaro criticou a mídia, conforme captado pela equipe do site Poder 360. Para ele, que nesta semana entrou para a lista da ONG Repórteres Sem Fronteiras sobre “predadores da liberdade de imprensa”, os órgãos de comunicação criam versões para prejudicá-lo. “A imprensa cria narrativas contra mim. Cria mentiras. Bater, me chamar de corrupto. Agora, sou corrupto sem ter gasto um centavo com vacina”, reclamou o mandatário do país.

Repercussão do Correio Braziliense nas redes

A decisão editorial do Correio Braziliense em destacar em sua manchete impressa declaração de Jair Bolsonaro contra a CPI da Pandemia tem repercutido nas redes sociais. No Facebook e no Instagram, a foto com a primeira página de hoje do jornal registra até o momento 375 e 1.070 reações, respectivamente. Nos comentários, internautas têm se dividido entre críticas e elogios ao presidente e ao veículo de comunicação. “‘Caguei’ é o que Bolsonaro sempre fez na vida pública e na privada”, afirmou João Sérgio Macedo Salgado. “Acuados estão é vocês, depois que perderam a mamatinha!”, afirmou, sem apresentar prova alguma a respeito disso, o usuário identificado como Railke Prazeres.

(Imagem: Divulgação/Correio Braziliense)
Compartilhe
7
1
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

KFSHRC Comemora Contribuições Marcantes na 2024 NYC C3 Summit Davos of Healthcare

RIADE, Arábia Saudita, Sept. 18, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O King Faisal Specialist Hospital& Research…

22 horas ago

Aruba e NetApp fazem parceria para elevar as ofertas de TI

A Aruba se apresentará no NetApp INSIGHT 2024 para ilustrar como a colaboração estratégica impulsiona…

22 horas ago

New Garmin G5000 Avionics Upgrade Now Available for Cessna Citation XLS Aircraft at Textron Aviation Service Centers

Textron Aviation today announced customers can now upgrade their Cessna Citation XLS+ and Citation XLS…

22 horas ago

Capacitação gratuita impulsiona o desenvolvimento sobre ESG

Recente levantamento do CRA-SP mostra que a maioria dos profissionais de Administração pretende adquirir mais…

22 horas ago