COMUNICAÇÃO

Caio Blinder é mais uma baixa no jornalismo da Jovem Pan

caio blinder - jovem pan
(Imagem: Caio Blinder)

A Jovem Pan demitiu o jornalista Caio Blinder, após 23 anos de trabalho na rádio. A dispensa foi informada pela diretoria da emissora ao profissional na noite de domingo, 15. O correspondente de Nova Jersey, nos Estados Unidos comentou a decisão do veículo por meio de sua conta no Twitter e em texto publicado no site caioblinder.com.

Ao anunciar a decisão do veículo, o jornalista agradeceu os ouvintes e colegas da rádio, deixando claro apenas que a demissão não tem a ver com sua opinião sobre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Além disso, informou que a dispensa oferece a ele a oportunidade de fazer textos mais curtos para o seu site.

“Como muitos sabem, eu disponibilizava aqui na coluna meu material na Jovem Pan, textos mais elaborados e até didáticos. Esta demissão (já foram tantas) me oferece a oportunidade para fazer algo que tem lugar de forma infrequente (e era mais comum em Veja.com). Textos enxutinhos (para os velhos leitores, algo no estilo de “curtas & grossas”). Eu farei o possível para ser diário, mas como caioblinder.com é um ofício de amor e não de dinheiro, não me sentirei culpado caso algum dia não bata o ponto. E em princípio, vou postar material fresco nas primeiras horas da manhã. Este é o plano, até o próximo”, informou o profissional.

Blinder – que em 2016 ganhou o Prêmio Comunique-se na categoria “Correspondente Brasileiro no Exterior – Mídia Escrita” – segue morando em New Jersey, trabalhando no ‘Manhattan Connection’, exibido pela GloboNews, e também em seu site caioblinder.com.

 

Outras movimentações

O correspondente foi desligado da emissora quatro dias após outras três demissões serem anunciadas. Deixaram a rádio Joven Pan os repórteres Paulo Pontes, Cris Santos e Fred Júnior. Além disso, houve mais movimentações nas equipes dos programas ‘Morning Show’ e ‘Os Pingos nos Is’.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Notícias Corporativas