Um fato histórico na estrutura organizacional da Folha de S. Paulo. Pela primeira vez em sua história, a sucursal do veículo de comunicação em Brasília será comandada por uma mulher. A nova responsável pela diretoria da empresa no Distrito Federal é a jornalista Camila Mattoso. Ela assumiu oficialmente o cargo nesta segunda-feira, 10.
Com a promoção à função de diretora de sucursal, Camila deixa de trabalhar como editora da coluna ‘Painel’, em São Paulo. Desde o fim do ano passado, com as férias dela, ‘Painel’ estava sob os cuidados — de forma interina — de Guilherme Seto, com colaborações de Fabio Serapião e Matheus Teixeira. A partir de agora, no entanto, o espaço terá Fábio Zanini como editor titular.
Pelo Twitter, a mais nova diretora da Folha de S. Paulo em Brasília agradeceu a equipe de ‘Painel’, desejou sucesso ao mais novo editor da coluna e lembrou que o seu antecessor na função de liderança da capital federal, Leandro Colon, foi o responsável por tirá-la da editoria de esportes para acompanhar de perto os bastidores do poder.
Também pelo Twitter, Leandro Colon avisou na última semana: havia decidido encerrar a sua relação profissional com a Folha de S. Paulo. Ele era o diretor do jornal em Brasília de 2016 e, antes, tinha trabalhado como repórter especial e correspondente internacional, com base em Londres (Reino Unido). Ao todo, o jornalista permaneceu por 10 anos no veículo de comunicação.
A melhor escola do jornalismo brasileiro — Leandro Colon sobre a Folha de S. Paulo
“Decidi encerrar nesta sexta exatos 10 anos de Folha, a melhor escola do jornalismo brasileiro, para viver um enorme desafio em 21 anos de carreira”, escreveu Colon em seu perfil na rede social. Até o momento, ele, que foi elogiado publicamente por colegas de imprensa que trabalham ou trabalharam em Brasília, não revelou qual será o seu próximo passo no jornalismo.
Por fim, Colon não poupou de elogios a sua sucessora na direção da Folha no Distrito Federal. Para ele, Camila Mattoso é “um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro”. Mais do que isso. Aproveitou o momento de “passagem de bastão” para dizer que a considera “a melhor repórter de sua geração”.
Considerada por Colon como a melhor repórter de uma geração, Camila Mattoso chegou à Folha de S. Paulo em agosto de 2015, quando decidiu encerrar seu vínculo com a ESPN, onde atuava como repórter — sobretudo com colaborações para o site da emissora esportiva. Com passagem anterior pelo diário esportivo Lance, a hoje diretora de sucursal escreveu em 2016 o livro Tite, em que apresenta a história do atual técnico da seleção brasileira de futebol.
O Impulse for Shared Services Teams, foi criado pelo IEG para atender nas necessidades de…
Com a elevação progressiva dos índices de radiação UV por conta das mudanças climáticas, a…
Dados do teste de idiomas PTE da Pearson revelam que a maioria dos candidatos brasileiros…
Para construir com segurança em Steel Frame é essencial um planejamento rigoroso, com cálculo preciso…
Foz tem expectativa de ocupação superior a 90% na rede hoteleira; sócio-proprietário do Del Rey…
Dados divulgados pela prefeitura mostram que a capital irá encerrar o ano com maior desempenho…