JORNALISMO TEC & REDES

Campanha do desligamento analógico é discutida por comunicadores comunitários

analógico
(Imagem: Ruam Oliveira / Oboré)

No auditório Wladimir Herzog foi realizado o 1º Encontro de Formação e Confraternização entre radialistas comunitários da Grande São Paulo. Com o objetivo de preparar os jornalistas e radialistas para divulgar a campanha em suas rádios, o evento contou com a presença de 20 comunicadores.

Entre as rádio presentes estiveram, Rádio Astral FM (Jandira), Rádio Everest FM (São Paulo), Rádio Heliópolis FM (São Paulo), Rádio New Life FM (São Paulo), Rádio Nova Riacho (São Bernardo do Campo), Rádio Paradise FM (Embu-Guaçu) e Rádio Pérola da Serra FM (Ribeirão Pires). O evento foi realizado pela Seja Digital – entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital em todo Brasil – com parceria da Oboré.

A campanha do desligamento do sinal analógico de TV planejou o evento em duas sessões –16/02 e 10/03. No primeiro encontro foram esclarecidas dúvidas sobre como obter o sinal digital de forma gratuita. A data para o desligamento geral do sinal analógico na cidade de São Paulo está prevista para 29 de março. Para desligamento do sinal analógico, é preciso que 93% da população paulista esteja preparada com antena e conversor.

Segundo Cecília Zanotti, gerente regional da Seja Digital, atualmente 83% de famílias já estão preparadas para receber o sinal digital.

Os kits serão entregues de forma gratuita para a população de baixa renda por meio de lista que o Ministério do Desenvolvimento Social está enviando a Seja Digital. Serão contempladas as famílias que estão inscritas em alguns dos programas sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Pronatec, Minha Casa, Minha Vida entre outros programas. A entrega será feita apenas mediante ao agendamento e apresentação de documento com foto. Apenas um kit será entregue por família independente de quantidades de televisão.

Para saber se você é beneficiário basta acessar o site www.sejadigital.com.br e com número do CPF ou NIS, fazer o agendamento e retirada o equipamento em qualquer posto de entrega de seu município. Caso não tenha direito é possível fazer cadastro no próprio site e aguardar o contato da Seja Digital. Para obter mais informações ligue gratuito para o número 147.

***** ***** ***** ***** *****

Rubens Rodrigues. Integrante do projeto Correspondente Universitário do Portal Comunique-se.

SOBRE O AUTOR

Correspondente Universitário

Projeto desenvolvido pelo Portal Comunique-se voltado à publicação de textos produzidos por estudantes de comunicação.

Participou de algum evento relacionado à comunicação social e deseja colaborar com o formato 'Correspondente Universitário'? Produza seu texto e envie o material para jornalismo@comunique-se.com.br - com o título do projeto no assunto.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino

BLACK FRIDAY COMUNIQUE-SE