O jornal O Povo estreou campanha institucional que tem como objetivo ressaltar a importância de ser o único jornal do Ceará a circular de domingo a domingo. A nova comunicação do veículo traz como essência a ideia de que “a informação nunca pode faltar. Ela precisa chegar ao leitor todos os dias”.
As peças publicitárias desenvolvidas para a ação trazem fatos históricos que foram veiculados em domingos, como a chegada do homem à Lua, a vitória do Brasil na Copa de 1970 e a Guerra do Vietnã. Além do impresso, a campanha é veiculada em rádio e nas redes sociais.
Diretor de mercado leitor e estratégia digital do jornal, Victor Chidid afirma que os leitores não podem ser privados de um dia de informação e que o veículo fala da cultura local, fazendo parte da vida do cearense. O executivo recorda dois acontecimentos que ocorreram no sábado e que, caso o jornal deixasse de circular no domingo, os leitores seriam prejudicados.
“Cito dois fatos no ano passado: o primeiro foi a morte de Fidel Castro. O outro, a conquista da medalha de ouro pelo futebol brasileiro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. O Povo mostrou os acontecimentos, sendo o único a publicá-los no domingo, informando em primeira mão”, ressaltou o diretor.
Para a diretora-executiva da redação do jornal, Ana Naddaff, a publicação está em constante evolução, mas mantém a qualidade e a credibilidade. “O papel do jornal impresso está mudando, por isso O Povo tornou-se multiplataforma e, em um cenário disruptivo, vem se reciclando continuamente. Mas sem nunca deixar de olhar para o leitor e para o mercado. Reforçando nosso compromisso com a credibilidade e a qualidade do jornalismo que fazemos, há quase 90 anos, todos os dias, de domingo a domingo”.
Diretor de marketing do Grupo de Comunicação O Povo, Cliff Villar avalia como fundamental a manutenção do domingo na divulgação de conteúdo. “O dia não deixa de ser importante. Os leitores querem informações atualizadas”, disse.
A estética das peças publicitárias contempla um calendário. Segundo a agência Bolero Comunicação, responsável pela criação do material, o visual foi pensado para que os domingos do calendário se posicionassem sobre os personagens icônicos das imagens.
“Nos demais dias da semana, o calendário não se sobrepõe às imagens. É isso que queremos mostrar. Sem a veiculação no dia de domingo, a História ficaria incompleta”, aponta o diretor de criação da agência, Diego Ribeiro. As fotos são apresentadas em preto e branco. “Nosso propósito foi manter a estética histórica. Uma unidade”, finaliza.
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