Canais Sony buscam séries de lifestyle e investigação criminal

Na pré-cobertura da Rio2C, evento voltado ao audiovisual realizado no Rio de Janeiro, a Imprensa Mahon, canal parceiro do Comunique-se, conversou com Bárbara Teixeira. Ela é diretora de produção original dos canais Sony no Brasil. Confira a entrevista

Os canais Sony no Brasil (Sony, AXN e Crackle) irão marcar presença na Rio2C, evento que terá início nesta terça-feira, 3, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Diretora de produção original da empresa, Bárbara Teixeira conversou com Krishna Mahon, da Imprensa Mahon, sobre o que procura no festival. Destaque para conteúdos voltados a exibir os estilos de vidas.

“Para o canal Sony, procuramos séries de lifestyle. Começamos com culinária, estamos com um pezinho na moda e fazemos algumas coisas de decoração. Tudo para o universo do público feminino do canal Sony. Temos outra categoria de programas, que são os grandes formatos, encabeçados pelo ‘Shark Tank’, que no Brasil está na terceira temporada. Esse é um formato que existe no mundo inteiro. Isso mostra o quanto dá pra fazer de formatos internacional no Brasil. E há espaço para mais. Queremos desenvolver projetos internacionais com sabor brasileiro. Aqui na Sony, temos essa diretriz de buscar bons formatos de reality unscripted pra exportar para o mundo”, contou.

“O canal Sony é conhecido pelas séries de ficção de produções internacionais, mas para produção original hoje não é uma prioridade. Para aquisição sim, sempre é muito mais abrangente o que a gente procura. Existe a possibilidade de aquisição de contúdo de ficção. Então, por favor, tragam”, avisou.

Leia Mais:

Bárbara Teixeira contou que no AXN há bastante volume de aquisição, mas que eles estão querendo começar a coproduzir mais. “Procuramos por boas e ótimas séries documentais. O posicionamento do AXN é crime, investigação criminal. Às vezes, apresentam-nos projetos lindos de investigação médica, de Justiça, mas que não cabem no canal. Procuramos por investigação criminal. Temos um público fiel e obcecado. Temos que fazer jus à lealdade deles e entregar o que eles querem”, afirmou.

Para o Crackle, Bárbara procura séries premium. “É parecido com AXN, tem algum overlap, mas é diferente. Quando pensamos em conteúdo Crackle é necessariamente algo que a gente vai produzir voltado para toda a América Latina, não só para o Brasil. Podem ser coisas focadas em investigação criminal, mas não se restringe somente à isso. Pode ser um pouco mais abrangente. Pode ser um pouco menos procedural e um pouco mais ousado”, disse a diretora.

Bárbara Teixeira

Mestra em Comunicação Audiovisual pela San Francisco State University na California, Bárbara Teixeira começou sua carreira em produtoras independentes no EUA e no Brasil como roteirista, diretora e produtora de projetos para TV. Há mais de 10 anos trabalha com desenvolvimento de projetos e produção para a Pay TV com passagens pelo Mutishow, Canal Brasil, NBCUniversal Networks Brasil, onde participou da criação de projetos de ficção, documentários, realities e longas. Atualmente é diretora de Produção Original dos canais Sony no Brasil (Canal Sony, AXN e Crackle).

Sony Pictures Television Networks

Os canais Sony e AXN, além da plataforma on demand Crackle, pertencem à Sony Pictures Television Networks. O grupo opera canais de entretenimento no mundo todo, alcançando cerca de 2 bilhões de assinantes globalmente. Com escritórios em Culver City, Amsterdã, Budapeste, Londres, Madri, Miami, Milão, Moscou, Mumbai, Munique, Cingapura e Tóquio, além de escritórios locais na América Latina. As redes lineares e digitais da SPTN oferecem conteúdo de alta qualidade: filmes e programas para TV, assim como conteúdo original local e global.

Canal Sony

Há mais de 20 anos no Brasil, o Canal Sony oferece aos telespectadores uma programação variada da mais alta qualidade, desde filmes consagrados até séries de comédia, drama, aventura, assim como reality shows musicais e produções gastronômicas e de lifestyle. A emissora exibe títulos de sucesso mundial, como ‘The Voice’, ‘The X Factor’, ‘Grey’s Anatomy’, ‘How To Get Away With Murder’, ‘Once Upon a Time’, ‘How I Met Your Mother’, ‘Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.’ Também há produções nacionais, como 1Shark Tank Brasil’ e ‘Chefs em Ação’.

O Canal Sony está com uma nova grade de programação. Mais simples, organizada e intuitiva, pensada especialmente para os fãs. Há faixas especiais de séries, de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário, das 14h às 18h30. Programas nacionais, às 18h30 e, das 19h às 24h. O novo prime time com episódio inédito, às 21h, e o formato de catch-up: quem é louco por séries pode acompanhar seus programas preferidos por mais tempo, sempre no mesmo dia da semana. Aos sábados, o canal exibe a maratona de filmes Cine Sony e, aos domingos, as reprises da semana.

Canais Sony marcam presença na Rio2C (Arte: Imprensa Mahon)

AXN

Há 18 anos no Brasil, o AXN oferece aos telespectadores títulos de investigação, crime, mistério e ação. Entre eles, filmes e séries renomadas, como toda a franquia ‘C.S.I.’, ‘The Blacklist’, ‘American Crime’, ‘Criminal Minds’, ‘NCIS’ e ‘Hawaii Five-O’. O canal também coproduziu e lançou em 2015 sua primeira série original nacional: ‘Santo Forte’. E segue neste ano com a segunda temporada de ‘Missão AXN’. Trata-se de série de imersão protagonizada pelos próprios telespectadores e fãs do canal. Além disso, séries nacionais como ‘P.O.L.I.C.I.A.’, ‘Sem Rastro’ e ‘Investigação Criminal’ fazem parte da grade.

Crackle

No Brasil e na América Latina, desde 2016, o Crackle é um serviço de assinatura on demand (SVOD). A plataforma distribui conteúdo digital, incluindo séries originais, filmes e programas de televisão do extenso catálogo de títulos da Sony Pictures Television Networks. Há, ainda, uma seleção de filmes dos melhores estúdios de Hollywood. O Crackle oferece programação HD, com uma variedade de gêneros, incluindo comédia, ação, ficção científica e horror.

Compartilhe
0
0
Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Atualmente, é apresentadora da Band e do SexPrivé. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

Recent Posts

Innovation Squad: programa leva novas soluções para empresas

Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…

16 horas ago

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…

16 horas ago

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…

16 horas ago

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…

16 horas ago

Despedidas: sepultamento e cremação possuem diferenças

Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…

16 horas ago

INSS: afastamento por saúde mental cresce 38% em um ano

Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…

16 horas ago