Os canais Sony no Brasil (Sony, AXN e Crackle) irão marcar presença na Rio2C, evento que terá início nesta terça-feira, 3, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Diretora de produção original da empresa, Bárbara Teixeira conversou com Krishna Mahon, da Imprensa Mahon, sobre o que procura no festival. Destaque para conteúdos voltados a exibir os estilos de vidas.
“Para o canal Sony, procuramos séries de lifestyle. Começamos com culinária, estamos com um pezinho na moda e fazemos algumas coisas de decoração. Tudo para o universo do público feminino do canal Sony. Temos outra categoria de programas, que são os grandes formatos, encabeçados pelo ‘Shark Tank’, que no Brasil está na terceira temporada. Esse é um formato que existe no mundo inteiro. Isso mostra o quanto dá pra fazer de formatos internacional no Brasil. E há espaço para mais. Queremos desenvolver projetos internacionais com sabor brasileiro. Aqui na Sony, temos essa diretriz de buscar bons formatos de reality unscripted pra exportar para o mundo”, contou.
“O canal Sony é conhecido pelas séries de ficção de produções internacionais, mas para produção original hoje não é uma prioridade. Para aquisição sim, sempre é muito mais abrangente o que a gente procura. Existe a possibilidade de aquisição de contúdo de ficção. Então, por favor, tragam”, avisou.
Bárbara Teixeira contou que no AXN há bastante volume de aquisição, mas que eles estão querendo começar a coproduzir mais. “Procuramos por boas e ótimas séries documentais. O posicionamento do AXN é crime, investigação criminal. Às vezes, apresentam-nos projetos lindos de investigação médica, de Justiça, mas que não cabem no canal. Procuramos por investigação criminal. Temos um público fiel e obcecado. Temos que fazer jus à lealdade deles e entregar o que eles querem”, afirmou.
Para o Crackle, Bárbara procura séries premium. “É parecido com AXN, tem algum overlap, mas é diferente. Quando pensamos em conteúdo Crackle é necessariamente algo que a gente vai produzir voltado para toda a América Latina, não só para o Brasil. Podem ser coisas focadas em investigação criminal, mas não se restringe somente à isso. Pode ser um pouco mais abrangente. Pode ser um pouco menos procedural e um pouco mais ousado”, disse a diretora.
Mestra em Comunicação Audiovisual pela San Francisco State University na California, Bárbara Teixeira começou sua carreira em produtoras independentes no EUA e no Brasil como roteirista, diretora e produtora de projetos para TV. Há mais de 10 anos trabalha com desenvolvimento de projetos e produção para a Pay TV com passagens pelo Mutishow, Canal Brasil, NBCUniversal Networks Brasil, onde participou da criação de projetos de ficção, documentários, realities e longas. Atualmente é diretora de Produção Original dos canais Sony no Brasil (Canal Sony, AXN e Crackle).
Os canais Sony e AXN, além da plataforma on demand Crackle, pertencem à Sony Pictures Television Networks. O grupo opera canais de entretenimento no mundo todo, alcançando cerca de 2 bilhões de assinantes globalmente. Com escritórios em Culver City, Amsterdã, Budapeste, Londres, Madri, Miami, Milão, Moscou, Mumbai, Munique, Cingapura e Tóquio, além de escritórios locais na América Latina. As redes lineares e digitais da SPTN oferecem conteúdo de alta qualidade: filmes e programas para TV, assim como conteúdo original local e global.
Há mais de 20 anos no Brasil, o Canal Sony oferece aos telespectadores uma programação variada da mais alta qualidade, desde filmes consagrados até séries de comédia, drama, aventura, assim como reality shows musicais e produções gastronômicas e de lifestyle. A emissora exibe títulos de sucesso mundial, como ‘The Voice’, ‘The X Factor’, ‘Grey’s Anatomy’, ‘How To Get Away With Murder’, ‘Once Upon a Time’, ‘How I Met Your Mother’, ‘Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.’ Também há produções nacionais, como 1Shark Tank Brasil’ e ‘Chefs em Ação’.
O Canal Sony está com uma nova grade de programação. Mais simples, organizada e intuitiva, pensada especialmente para os fãs. Há faixas especiais de séries, de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário, das 14h às 18h30. Programas nacionais, às 18h30 e, das 19h às 24h. O novo prime time com episódio inédito, às 21h, e o formato de catch-up: quem é louco por séries pode acompanhar seus programas preferidos por mais tempo, sempre no mesmo dia da semana. Aos sábados, o canal exibe a maratona de filmes Cine Sony e, aos domingos, as reprises da semana.
Há 18 anos no Brasil, o AXN oferece aos telespectadores títulos de investigação, crime, mistério e ação. Entre eles, filmes e séries renomadas, como toda a franquia ‘C.S.I.’, ‘The Blacklist’, ‘American Crime’, ‘Criminal Minds’, ‘NCIS’ e ‘Hawaii Five-O’. O canal também coproduziu e lançou em 2015 sua primeira série original nacional: ‘Santo Forte’. E segue neste ano com a segunda temporada de ‘Missão AXN’. Trata-se de série de imersão protagonizada pelos próprios telespectadores e fãs do canal. Além disso, séries nacionais como ‘P.O.L.I.C.I.A.’, ‘Sem Rastro’ e ‘Investigação Criminal’ fazem parte da grade.
No Brasil e na América Latina, desde 2016, o Crackle é um serviço de assinatura on demand (SVOD). A plataforma distribui conteúdo digital, incluindo séries originais, filmes e programas de televisão do extenso catálogo de títulos da Sony Pictures Television Networks. Há, ainda, uma seleção de filmes dos melhores estúdios de Hollywood. O Crackle oferece programação HD, com uma variedade de gêneros, incluindo comédia, ação, ficção científica e horror.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…