PAUTAS & NOTAS

Canal Brasil dedica programação a Sérgio Ricardo

sérgio ricardo

O artista brasileiro, com obras musicais e cinematográficas, morreu na última quinta-feira (23) e terá sua vida celebrada na programação do canal

Em homenagem a Sérgio Ricardo, na terça-feira(28), o Canal Brasil exibirá show e filme dedicados a lembrar e ressaltar suas obras. Considerado um ‘artista múltiplo’, ele faleceu na última quinta-feira (23), aos 88 anos. Seu trabalho marcou a cultura brasileira com obras musicais e cinematográficas.

A partir das 14h, será exibido o show ‘Cinema na Música de Sérgio Ricardo’ (2019), uma celebração que une sua obra musical e cinematográfica e que conta com as participações especiais de Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Dori Caymmi e João Bosco. Na sequência, vai ao ar o clássico ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’ (1964), assinado por Glauber Rocha, cuja trilha sonora foi composta pelo homenageado.

Leia mais:

Fotojornalistas e repórteres cinematográficos narram desafios para produção de imagens durante a pandemia
Grupo Comunique-se investe R$ 2 milhões em nova plataforma de comunicação corporativa

Sérgio Ricardo participou de diversos movimentos culturais fundamentais para o país, como a Bossa Nova e o Cinema Novo. Além da forte veia musical, o cantor e compositor chegou a dirigir e atuar no cinema e na TV. No Terceiro Festival de Música Popular Brasileira, da TV Record de São Paulo, em 1967, Sérgio Ricardo protagonizou uma cena célebre ao quebrar seu violão e jogar na plateia após ser vaiado pelo público. O momento é parte do documentário ‘Uma Noite em 67’ (2010), de Renato Terra e Ricardo Calil – que está disponível para aluguel nas plataformas NOW (NET/Claro) e Vivo Play.

A homenagem continua no Canal Brasil Play onde é possível, também para não assinantes, assistir a ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’; ‘Terra em Transe’; ‘O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro’; e aos episódios dos programas ‘Arte na Capa’ e ‘O Som do Vinil’ dedicados ao artista. Este último, também estará disponível no YouTube.