Uncategorized

Canal Brasil movimenta YouTube com conteúdos exclusivos

Canal Brasil - youtube - conteudos exclusivos
(Imagem: Divulgação/Canal Brasil)

O Canal Brasil anunciou nova programação para o Youtube, que será lançada oficialmente na segunda-feira, 28. De acordo com os responsáveis pela emissora, a proposta é atingir público mais jovem por meio de conteúdo exclusivo, como episódios da grade e produções inéditas, como a volta do ator Paulo Tiefenthaler e a estreia da youtuber Lully.

Diretor de conteúdo e comunicação do veículo, André Saddy afirma que o Canal Brasil tem explorado novos formatos para o ambiente digital, com o objetivo de expandir e complementar as novas audiências. “O desafio agora é desenvolver conteúdos exclusivos para o Youtube, buscando ampliar o alcance do canal especialmente junto ao público mais jovem. Sempre valorizando o cinema e a cultura com originalidade e irreverência”, diz o executivo.

Segundo a emissora, para desenvolver a identidade visual da plataforma foram dedicadas semanas de conversas sobre formas, cores, design e aplicações, em parceria bem-sucedida entre o estúdio Tuut, do Rio, e a direção artística de Fabio Mayumi.

“A identidade visual do novo canal do Youtube precisava ter cara própria, mas sem por isso perder o DNA que faz do Canal Brasil o Canal Brasil”, aponta o redator de comunicação e branding da Globosat, Dan Hassan. Com a nova página na plataforma e vídeos, o Canal Brasil apresenta, também, seu novo mascote: o bem-te-vi, que é apresentado como a marca registrada do canal. “Ele veio para ajudar o canal do Youtube a alcançar novos voos!’’, destaca o redator.

Programação do Canal Brasil no Youtube

O projeto audiovisual na web receberá novos conteúdos de segunda a sexta-feira. Nas segundas, o espectador poderá acompanhar episódios na íntegra do ‘Larica Total’, desde a primeira temporada comandada por Tiefenthaler. As terças-feiras serão reservadas para episódios da programação como o ‘Espelho’, com Leandra Leal e Lázaro Ramos, o ‘Bipolar Show’ com a participação de Marcelo Adnet, e ‘O País do Cinema’, com Selton Mello e Larissa Manoela debatendo ‘O Palhaço’.

Nas quartas-feiras, a youtuber Lully, do canal Lully de Verdade, irá comentar as principais questões e novidades do cinema brasileiro. Tiefenthaler volta às quintas-feiras com o ‘Tiefentalks’, onde reflete, de forma irreverente, o impacto da grande mídia nas pessoas. As sextas-feiras serão dedicadas à musica, com videoclipes de show e números musicais editados de programas exibidos na programação linear do canal.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

2 Comentários

COMENTAR