O Canal Brasil anunciou nova programação para o Youtube, que será lançada oficialmente na segunda-feira, 28. De acordo com os responsáveis pela emissora, a proposta é atingir público mais jovem por meio de conteúdo exclusivo, como episódios da grade e produções inéditas, como a volta do ator Paulo Tiefenthaler e a estreia da youtuber Lully.
Diretor de conteúdo e comunicação do veículo, André Saddy afirma que o Canal Brasil tem explorado novos formatos para o ambiente digital, com o objetivo de expandir e complementar as novas audiências. “O desafio agora é desenvolver conteúdos exclusivos para o Youtube, buscando ampliar o alcance do canal especialmente junto ao público mais jovem. Sempre valorizando o cinema e a cultura com originalidade e irreverência”, diz o executivo.
Segundo a emissora, para desenvolver a identidade visual da plataforma foram dedicadas semanas de conversas sobre formas, cores, design e aplicações, em parceria bem-sucedida entre o estúdio Tuut, do Rio, e a direção artística de Fabio Mayumi.
“A identidade visual do novo canal do Youtube precisava ter cara própria, mas sem por isso perder o DNA que faz do Canal Brasil o Canal Brasil”, aponta o redator de comunicação e branding da Globosat, Dan Hassan. Com a nova página na plataforma e vídeos, o Canal Brasil apresenta, também, seu novo mascote: o bem-te-vi, que é apresentado como a marca registrada do canal. “Ele veio para ajudar o canal do Youtube a alcançar novos voos!’’, destaca o redator.
O projeto audiovisual na web receberá novos conteúdos de segunda a sexta-feira. Nas segundas, o espectador poderá acompanhar episódios na íntegra do ‘Larica Total’, desde a primeira temporada comandada por Tiefenthaler. As terças-feiras serão reservadas para episódios da programação como o ‘Espelho’, com Leandra Leal e Lázaro Ramos, o ‘Bipolar Show’ com a participação de Marcelo Adnet, e ‘O País do Cinema’, com Selton Mello e Larissa Manoela debatendo ‘O Palhaço’.
Nas quartas-feiras, a youtuber Lully, do canal Lully de Verdade, irá comentar as principais questões e novidades do cinema brasileiro. Tiefenthaler volta às quintas-feiras com o ‘Tiefentalks’, onde reflete, de forma irreverente, o impacto da grande mídia nas pessoas. As sextas-feiras serão dedicadas à musica, com videoclipes de show e números musicais editados de programas exibidos na programação linear do canal.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…