Portal Comunique-se

Canal GNT patrocina vinda do Museu da Empatia ao Brasil

nutra brasil - topo mega banner

De 18 de novembro a 17 de dezembro, a cidade de São Paulo recebe o Museu da Empatia, em temporada patrocinada oficialmente pelo canal GNT. O projeto vem diretamente de Londres com intuito de proporcionar momentos para que o público veja a vida sob perspectiva de outras pessoas, buscando explorar como a empatia pode transformar as relações interpessoais.

O Empathy Museum – nome inglês para o projeto – foi criado com foco em inspirar mudanças de atitude e até contribuir para enfrentar desafios globais como preconceitos, conflitos e desigualdade. “Será um espaço para aprender com os outros e entender uns aos outros”, informa o GNT ao falar sobre a vinda do projeto para o Brasil.

A exposição é um projeto idealizado pela artista Clare Patey, em colaboração com o filósofo e escritor Roman Krznaric, e tem curadoria do Intermuseus (em conjunto com Artsadmin, British Council e Instituto Alana).

O Museu da Empatia já esteve, em versão pocket, no evento TEIA GNT realizado em julho deste ano, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. O ciclo de painéis foi aberto ao público e teve entrada gratuita.

Para entrar no clima da proposta do Museu, na última semana, o canal de TV paga fez um esquenta das programações do Museu da Empatia com o “Seminário Desafio: Transformações sociais e culturais pela Empatia”, no auditório Museu de Arte Moderna (MAM), no Parque do Ibirapuera.

O evento contou com a participação do cineasta e diretor João Jardim – dos programas ‘Liberdade de Gênero’ e ‘Família e Família’, entre outros exibidos pelo GNT. O painel comandado pelo profissional teve como tema “Empatia na visão e no comportamento dos brasileiros” e contou com mediação da repórter especial do ‘Saia Justa’ Barbara Gancia.

Compartilhe
0
0

Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

nutra brasil - topo mega banner