O Canal Rural inaugurou hoje (23) uma nova forma de negócios, o marketplace Balcão Rural. O e-commerce faz parte do processo de digitalização das operações e expansão do portfólio de serviços para uma audiência de mais de 40 milhões de pessoas em todo o Brasil. A ferramenta é mais um meio de contato do veículo de notícias sobre agronegócios com o produtor.
O site reunirá produtos e equipamentos relacionados às necessidades do público do canal. Para Julio Cargnino, presidente do Canal Rural, o lançamento do marketplace se encaixa no mix de entregas para o produtor rural.
“Ampliamos nosso modelo de negócio, entrando na área de vendas, para estar presente em todos os momentos do dia a dia dos produtores rurais e das pessoas que trabalham pelo desenvolvimento do agronegócio, principalmente as que estão no interior do País. Sempre fizemos isso com conteúdo e informação, mas a partir de agora, queremos levar para o nosso público, oportunidades de negócios e compra de produtos, de forma fácil e segura, com um serviço pensado para especialmente para as pessoas que nos acompanham para televisão e internet”, ressalta.
• De olho na eleição – Por Heródoto Barbeiro
• Afinal, robôs vão substituir os jornalistas?
O marketplace terá ainda serviço de televendas, em exibições diárias no Canal Rural e Canal do Criador, emissora que também estreou em setembro. As transmissões ocuparão as faixas da manhã (das 8h às 9h), tarde (13h30 às 14h) e madrugada (1h às 3h). Inserções curtas, de cinco minutos, também estarão presentes durante a programação.
A criação de e-commerce também tem sido uma medida adotada por outras emissoras televisivas. Um exemplo é o SBT, que em agosto, lançou o site Vempracá, também com o objetivo de expandir os negócios da empresa.
Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…
Objetivo é conscientizar as faculdades de administração e gestão sobre a importância de incluírem, em…
O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…
A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…
EcoRodovias atua para chegar em 2030 com ao menos 35% de seus cargos de liderança…
A coenzima Q10 é uma molécula essencial para produção de energia e, de acordo com…