PAUTAS & NOTAS

Canal Rural expande modelo de negócios e inaugura marketplace

O Canal Rural inaugurou hoje (23) uma nova forma de negócios, o marketplace Balcão Rural. O e-commerce faz parte do processo de digitalização das operações e expansão do portfólio de serviços para uma audiência de mais de 40 milhões de pessoas em todo o Brasil. A ferramenta é mais um meio de contato do veículo de notícias sobre agronegócios com o produtor.

O site reunirá produtos e equipamentos relacionados às necessidades do público do canal. Para Julio Cargnino, presidente do Canal Rural, o lançamento do marketplace se encaixa no mix de entregas para o produtor rural.

“Ampliamos nosso modelo de negócio, entrando na área de vendas, para estar presente em todos os momentos do dia a dia dos produtores rurais e das pessoas que trabalham pelo desenvolvimento do agronegócio, principalmente as que estão no interior do País. Sempre fizemos isso com conteúdo e informação, mas a partir de agora, queremos levar para o nosso público, oportunidades de negócios e compra de produtos, de forma fácil e segura, com um serviço pensado para especialmente para as pessoas que nos acompanham para televisão e internet”, ressalta.

Leia mais:

De olho na eleição – Por Heródoto Barbeiro
Afinal, robôs vão substituir os jornalistas?

O marketplace terá ainda serviço de televendas, em exibições diárias no Canal Rural e Canal do Criador, emissora que também estreou em setembro. As transmissões ocuparão as faixas da manhã (das 8h às 9h), tarde (13h30 às 14h) e madrugada (1h às 3h). Inserções curtas, de cinco minutos, também estarão presentes durante a programação.

A criação de e-commerce também tem sido uma medida adotada por outras emissoras televisivas. Um exemplo é o SBT, que em agosto, lançou o site Vempracá, também com o objetivo de expandir os negócios da empresa.