COMUNICAÇÃO PAUTAS & NOTAS

Glória Maria retorna ao Globo Repórter em edição especial

gloria maria globo reporter

A jornalista e apresentadora Glória Maria retornará ao Globo Repórter na edição de comemoração aos 70 anos da TV brasileira, nesta sexta-feira (18). Glória estava afastada da emissora para realizar uma cirurgia de retirada de tumor. No programa, ela e Sandra Annenberg se unirão aos jornalistas Edney Silvestre, Isabela Assumpção e Renato Machado para entrevistar figuras importantes para a história da televisão no Brasil.

Na ocasião, o ator Lima Duarte trará recordações importantes. Ele participou da primeira transmissão televisiva do país, realizada pela TV Tupi em 1950, e contará como foi o momento. Além dele, a atriz e cantora Sonia Maria Dorce, a primeira criança a aparecer na televisão brasileira, também comentará como eram as transmissões na época.

Leia mais:

CNN Brasil tem público mais jovem entre canais de jornalismo
Vítima da Covid-19, morre o Jornalista esportivo Ari Borges

Em seu Instagram, Glória Maria divulgou um vídeo no qual comemora o retorno à televisão. “Esta sexta juntos de novo no Globo Repórter especial sobre os 70 anos de televisão no Brasil.Para mim comemoração dupla! O programa marca minha volta pra valer! Totalmente recuperada”, escreveu.

As homenagens à televisão brasileira serão feitas em dois programas, nos quais serão lembrados momentos marcantes para o jornalismo, a dramaturgia, o humor, a publicidade e o entretenimento.