Portal Comunique-se

CNN Brasil apresenta o público mais jovem entre os canais de jornalismo

clipping-curadoria-2

A CNN Brasil divulgou hoje (15) dados que definem o seu público como ‘jovem e qualificado’. De acordo com a emissora, os espectadores do canal são formados principalmente por pessoas entre 18 e 59 anos. O número evidencia a diferença de perfil do canal em relação ao seu maior concorrente, a GloboNews, que tem 52% da audiência formada por pessoas acima de 60 anos.

De acordo com o comunicado, o percentual de espectadores jovens é de 58%. Além disso, a emissora revelou também a principal classe econômica de seu público. De acordo com o documento, os espectadores são compostos por 79% de pessoas das classes AB.

Leia mais:

Vítima da Covid-19, morre o Jornalista esportivo Ari Borges
Conteúdo de qualidade é uma questão de cultura da empresa – veja o exemplo da Saraiva Educação

Os dados, no entanto, não significam que a maior parcela da população nesta faixa etária prefira a CNN e aponta apenas perfil mais presente entre aqueles que assistem o canal. Ainda que a emissora ocupe o segundo lugar no ranking entre os canais de TV por assinatura, seu público é três vezes menor que a concorrente do Grupo Globo.

Com seis meses desde a sua criação, o canal chama a atenção com apresentadores de grande popularidade na internet, fato que pode contribuir para o perfil jovem. Alguns deles são a comentarista Gabriela Prioli, os jornalistas Evaristo Costa e Mari Palma, além do historiador e apresentador Leandro Karnal. Atualmente, o canal ocupa o segundo lugar entre os canais jornalísticos da TV por assinatura.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata