A Caravana do Jornalismo, projeto cultural do Grupo Comunique-se, cai na estrada a partir desta terça-feira, 6, para levar ao público paulistano informações sobre o jornalismo brasileiro. A primeira parada da exposição itinerante é a Praça da Sé, localizada na região central de São Paulo.
Para lançar a iniciativa, foi realizada première com os colaboradores da empresa de comunicação na noite de segunda-feira. Os funcionários do grupo puderam conhecer todos os detalhes do projeto em primeira mão. A exposição itinerante foi planejada para levar ao público em geral curiosidades e a história do jornalismo.
A Caravana do Jornalismo ficará na Praça da Sé até o próximo sábado, 10 de setembro. O público terá acesso à exposição de forma gratuita, das 10h às 19h. Dentro da carreta personalizada, os visitantes poderão ter com conteúdos multimídia, bancada de telejornal, capas históricas de veículos impressos, objetos utilizados no exercício da profissão e quiz com palavras características da prática jornalística.
Repórter do Portal Comunique-se e curadora de conteúdo do projeto, Nathália Carvalho afirma que a Caravana do Jornalismo foi pensada para valorizar o exercício da profissão, dando à sociedade a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre a área. Para isso, há interatividade para divulgar informações sobre as funções que existem para quem trabalha na imprensa.
“Queremos mostrar para o maior número possível de pessoas como é que funciona o jornalismo. Por isso, temos conteúdos diversos que valorizam, inclusive, reportagens que marcaram a história do Brasil ao decorrer das últimas décadas”, explica a curadora da exposição jornalística.
Projeto com viés sócio-cultural, a Caravana do Jornalismo conta com patrocínio do Grupo Estácio. Além da instituição de ensino, a mostra itinerante tem apoio da DeMello Consultoria Inovação e Cultura e Truckvan.
Próximas paradas
Até o dia 26 de setembro, a Caravana do Jornalismo estará em algum ponto da capital paulista. Depois da Praça da Sé, o projeto passará pelo CEU Paraisópolis (11 a 18 de setembro), seguindo para o campus Cotia da Estácio de Sá (19 a 22 de setembro) e encerrando a viagem pela Região Metropolitana de São Paulo na ETEC do Parque da Juventude (23 a 26 de setembro). Depois de passar por pontos paulistas, a exposição irá para o Rio de Janeiro, cidade em que deverá ficar aberta ao público em outubro.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…