Portal Comunique-se

“Cenário econômico desafiador” tira afiliada da TV Cultura do ar

“Cenário econômico desafiador” tira afiliada da TV Cultura do ar
A TV Top Cultura está com o sinal suspenso desde 4 de janeiro. (Imagem: divulgação).

A emissora estava no ar desde 1995

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Em Minas Gerais, uma emissora afiliada da TV Cultura suspendeu suas atividades. Responsável pela cobertura na região de Ouro Preto desde 1995, a TV Top Cultura afirmou passar por um “cenário econômico desafiador”, que levou à decisão no início do mês. Segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se, a empresa de comunicação contava com 12 funcionários, que foram demitidos.

Leia mais:

Veja, abaixo, o texto da TV Top Cultura sobre a suspensão de suas atividades:

Comunicado à população da Região dos Inconfidentes

Ao longo dos mais de vinte e seis anos de atuação, a TV Top Cultura, única emissora local com programação própria, cobriu, com exclusividade, significativos eventos na região, com matérias que tiveram destaque no cenário nacional e internacional. Nesse período os números impressionam, foram mais de 130.000 pessoas atendidas pelo sinal de alcance da TV; mais de 60.000 reportagens em seus registros históricos; mais de 37.000 seguidores nas redes sociais; e mais de 2,3 milhões de visualizações dos seus vídeos no YouTube.

Todo esse trabalho sempre foi norteado pelo apoio à educação e à cultura, pela preservação do patrimônio histórico, artístico e do meio-ambiente, pela democratização da informação e, principalmente, pela valorização do potencial existente em cada um dos mais de cento e cinquenta mil habitantes da Região dos Inconfidentes.

Durante um bom período de sua atuação, a TV Top Cultura recebeu apoio e investimentos dos órgãos públicos, entidades e empresas da região, além de um forte investimento da sua mantenedora. Contudo, o Brasil vive um cenário econômico desafiador para a perenidade das instituições. Desde 2017, esta realidade tem afetado a Fundação e, consequentemente a TV Top Cultura, obrigando-nos a rever algumas atividades. Dessa forma, a Fundação de Educação, Artes e Cultura – FUNDAC, entidade privada, sem fins lucrativos, mantenedora da TV Top Cultura, tomou a difícil decisão de suspender, por tempo indeterminado, os serviços prestados pela TV Top Cultura a partir de 04 de janeiro de 2022.

Agradecemos a todos que contribuíram com a TV Top Cultura, em especial aos funcionários, que nunca mediram esforços para levar uma comunicação de qualidade à população. Contamos com a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.”

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner