Portal Comunique-se

“Os pés que carregam o mundo” rendem premiação a fotojornalista de SP

os pés que carregam o mundo - regiane bento - diário de suzano
(Imagem: Regiane Bento/DS)

Imagem registrada pelo Diário de Suzano conquista o Concurso Nacional de Fotografia Cidadania em Foco

Compartilhe
clipping-curadoria-2

A redação do Diário de Suzano, na região metropolitana de São Paulo, amanheceu nesta sexta-feira, 14, com mais um item em sua galeria de troféus. Fotografia publicada pelo veículo de comunicação surgiu na lista de vencedores da terceira edição do Concurso Nacional de Fotografia Cidadania em Foco, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU). Ou seja: a publicação de alcance local conquistou prêmio em nível nacional.

Leia mais:

A premiada imagem do Diário de Suzano foi registrada pela fotojornalista Regiane Bento. A foto, que ficou na terceira colocação da categoria “Xi… errou o foco” (destinada a materiais voltados a questões de alerta social),mostra os pés de um homem em situação de rua que dormia na calçada de uma das avenidas da cidade paulista. O registro foi feito em 16 de setembro de 2021.

Intitulada “Os pés que carregam o mundo”, a foto voltou a ter destaque no Diário de Suzano após a conquista junto à organização da CGU. Com a informação sobre a premiação, a imagem estampou a primeira página da versão impressa do DS (sigla pela qual o veículo também é conhecido) e rendeu pauta no site da publicação.

A fotografia é uma forma de ajudar as pessoas — Regiane Bento, premiada fotojornalista do Diário de Suzano

Com status de comunicadora premiada, Regiane Bento admitiu: ficou feliz com a conquista, mas também surpresa. Além disso, destacou o fator social de seu trabalho. “A fotografia é uma forma de ajudar as pessoas e também de alertar o poder público para os problemas sociais. Uma cena assim acaba constrangendo muita gente”, comentou.

regiane bento - diário de suzano - prêmio
A premiada fotojornalista Regiane Bento. (Imagem: Isabela Oliveira/DS)

Formada em marketing e com pós-graduação em recursos humanos, a mais nova fotojornalista premiada do Brasil trabalha no Diário de Suzano desde 2020. Na publicação, ela é responsável por fazer registros fotográficos diariamente, além de produzir e editar vídeos.

Serve para alertar sobre a necessidade urgente de reforçar políticas públicas — Edgar leite, diretor de redação do Diário de Suzano

Diretor de redação do Diário de Suzano, Edgar Leite foi pela mesma linha de Regiane e destacou, em postagem feita em seu perfil no Instagram, o cunho de cobrança social que a foto publicada meses atrás apresenta ao público e, consequentemente, às autoridades locais. “Serve para alertar sobre a necessidade urgente de reforçar políticas públicas e auxílios assistenciais para atender esse público”, afirmou o jornalista-gestor do DS. “Algo que estenda a mão”, complementou.

Compartilhe
1
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata