Portal Comunique-se

Raphael Rezende troca o SporTV por projeto no Botafogo

Raphael Rezende troca o SporTV por projeto no Botafogo
Ex-comentarista do SporTV teve inicio imediato no clube de futebol. (Imagem: reprodução/ YouTube).

Jornalista se torna head scout no time carioca

Compartilhe
clipping-curadoria-2

Próximo a completar 16 anos de atuação no Grupo Globo, o jornalista Raphael Rezende deixa o conglomerado de comunicação. A mudança, no entanto, vai para além da troca de veículo e representa uma mudança em sua carreira: de comentarista, passa a head scout do Botafogo. Até então, ele fazia parte da equipe do SporTV.

Leia mais:

Em vídeo publicado pelo próprio clube de futebol, o jornalista explica que a mudança em sua carreira é reflexo de uma aproximação pessoal com o esporte, por meio de cursos e iniciativas próprias de compreendê-lo cada vez mais. No lado profissional, no entanto, Rezende não sentia o mesmo direcionamento.

“Eu me via, no meu passado recente, me distanciando do futebol que eu acredito, por que se a gente fizer uma comparação entre imprensa e futebol, as demandas são muito distintas. Então, acho que se a gente fizer esse comparativo”, explicou, em vídeo compartilhado pelo Botafogo.

À reportagem do Globo Esporte, Raphael Rezende confessou que a decisão por sua saída do SporTV não foi fácil. O jornalista trabalhava no canal esportivo desde o período de estágio, em 2006. Em 2009, estreou como comentarista.

“A conjuntura eu acho que é muito favorável para fazer essa escolha, mesmo com vários questionamentos que eu fiz nos últimos tempos sobre mudar ou não. São questões que todo mundo coloca, como vida profissional e pessoal. Com relação à função em si, acho que está superalinhada com o que sempre foi minha busca de trabalho mesmo antes de imaginar essa mudança”, afirmou o jornalista ao site de notícias do Grupo Globo.

Nova função

No Botafogo, Raphael Rezende será responsável pela busca de jogadores e mapeamento de oportunidades que podem ser interessantes para o time de futebol. Nas palavras do próprio jornalista e novo head scout, a função “passa muito por identificar no mercado oportunidades de negócio que façam sentido ao clube”.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata