Comunicação

“Cenário econômico desafiador” tira afiliada da TV Cultura do ar

Em Minas Gerais, uma emissora afiliada da TV Cultura suspendeu suas atividades. Responsável pela cobertura na região de Ouro Preto desde 1995, a TV Top Cultura afirmou passar por um “cenário econômico desafiador”, que levou à decisão no início do mês. Segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se, a empresa de comunicação contava com 12 funcionários, que foram demitidos.

Leia mais:

Veja, abaixo, o texto da TV Top Cultura sobre a suspensão de suas atividades:

Comunicado à população da Região dos Inconfidentes

Ao longo dos mais de vinte e seis anos de atuação, a TV Top Cultura, única emissora local com programação própria, cobriu, com exclusividade, significativos eventos na região, com matérias que tiveram destaque no cenário nacional e internacional. Nesse período os números impressionam, foram mais de 130.000 pessoas atendidas pelo sinal de alcance da TV; mais de 60.000 reportagens em seus registros históricos; mais de 37.000 seguidores nas redes sociais; e mais de 2,3 milhões de visualizações dos seus vídeos no YouTube.

Todo esse trabalho sempre foi norteado pelo apoio à educação e à cultura, pela preservação do patrimônio histórico, artístico e do meio-ambiente, pela democratização da informação e, principalmente, pela valorização do potencial existente em cada um dos mais de cento e cinquenta mil habitantes da Região dos Inconfidentes.

Durante um bom período de sua atuação, a TV Top Cultura recebeu apoio e investimentos dos órgãos públicos, entidades e empresas da região, além de um forte investimento da sua mantenedora. Contudo, o Brasil vive um cenário econômico desafiador para a perenidade das instituições. Desde 2017, esta realidade tem afetado a Fundação e, consequentemente a TV Top Cultura, obrigando-nos a rever algumas atividades. Dessa forma, a Fundação de Educação, Artes e Cultura – FUNDAC, entidade privada, sem fins lucrativos, mantenedora da TV Top Cultura, tomou a difícil decisão de suspender, por tempo indeterminado, os serviços prestados pela TV Top Cultura a partir de 04 de janeiro de 2022.

Agradecemos a todos que contribuíram com a TV Top Cultura, em especial aos funcionários, que nunca mediram esforços para levar uma comunicação de qualidade à população. Contamos com a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.”

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

20 horas ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago