COMUNICAÇÃO

Marca Ceratti é vendida por 104 milhões de dólares

ceratti - cvenda - hormel food
(Imagem: Reprodução/Facebook)

A companhia brasileira Cidade do Sol, proprietária da marca Ceratti – fabricante de embutidos, tendo a mortadela como seu carro-chefe –, foi adquirida pela norte-americana Hormel Foods, por US$ 104 milhões (cerca de R$ 327 milhões). A transação com a empresa internacional de produtos alimentícios foi anunciada na quinta-feira, 24. As informações são do G1.

Presente em 75 países, a empresa americana ressaltou a importância da operação para a expansão em mercados sul-americanos. “Esta aquisição é escolha estratégica para a Hormel Foods, pois nos dá porta de entrada inicial ao mercado brasileiro e servirá como plataforma para um futuro crescimento na América do Sul”, disse o presidente-executivo da companhia, Jim Snee, em comunicado ao mercado.

CEO da Ceratti – empresa que possui 85 anos –, Mauro Preti afirmou em comunicado publicado no Facebook da marca que acredita que a Hormel é o melhor parceiro para levar a diante o trabalho feito pela companhia brasileira até o momento.

“A Hormel Foods tem uma forte reputação, com valores que combinam muito com os que construímos ao longo dos nossos 85 anos de história. Eles compartilham um foco inabalável na qualidade do produto, tecnologia de ponta e transparência. A aquisição da marca Ceratti pela Hormel Foods fornece os recursos de uma empresa global e ajudará nos nossos planos de expansão e crescimento”, declarou o executivo brasileiro.

De acordo com a fabricante de embutidos, Mario Ceratti, diretor estatutário da empresa, permanecerá na companhia para efetivar o processo de transição aos novos acionistas. O corpo gerencial atual será mantido sem alterações.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se