Nove anos. Foi esse o período em que Lídice Leão ficou na Rede TV. A profissional, que atuava como chefe de redação do canal, se despede para investir em projeto pessoal. A reportagem do Portal Comunique-se conversou com a jornalista, que deu detalhes sobre a nova fase na carreira. “Comecei a planejar a minha saída no ano passado. Havia feito trabalho satisfatório e queria novos desafios”, revelou.
Lídice Leão conta que desenvolver carreira solo é um caminho natural. A profissional tem 25 anos de jornalismo, sendo 20 dedicados à TV. A partir de agora, o projeto da jornalista envolve toda a experiência acumulada, mídia e mulheres. “Quero ajudar empresárias, profissionais liberais e empreendedoras com o contato com a imprensa. Vou atuar na assessoria de imprensa e comunicação para essas mulheres, ajudar a dar voz para elas na mídia”.
Ao Portal Comunique-se, ela conta que o projeto nasceu quando ela percebeu carência no setor e identificou que as mulheres precisam de direcionamento de alguém que conheça o dia-a-dia das redações de TV, jornais e revistas. “Estou empolgadíssima! Sempre fui muito engajada nas causas das mulheres e sempre senti falta de alguém que fizesse essa ponte entre mulheres e imprensa. Chegou a hora de devolver para a sociedade um pouco (ou muito!) do que eu aprendi nessa trajetória”, diz.
Lídice, ao longo dos nove anos na Rede TV, foi editora de texto, editora-chefe de todos os jornais, chefe da sucursal de Brasília e chefe de redação. “Sou muito grata à Rede TV, onde construí uma história”, ressalta. Além do canal, a jornalista tem passagem por Record TV, Band e Rádio Eldorado.
A reportagem do Portal Comunique-se entrou em contato com a Rede TV, que confirmou o desligamento de Lídice Leão e informou que a saída da profissional faz parte de uma reestruturação do canal.
“Japan Heritage Daily”, 104 vídeos curtos que apresentam regiões do Japão com legendas em inglês
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…