Aos 93 anos, Cid Moreira retorna ao rádio

Cid Moreira está retornando à rádio, desta vez, em formato web. O jornalista, que foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional e iniciou a carreira no rádio, lançará amanhã (1) a Rádio Conhecer, que terá programas apresentados por ele.

Ele revela que, aos 93 anos de idades, já não imaginava retornar ao rádio e vive um momento de muita alegria com o novo projeto, sentimento que descreve como um ‘renascimento’. “Me sinto emocionado como se estivesse entrando no rádio pela primeira vez”, afirma.

Para o jornalista, dono de uma das vozes mais conhecidas do país, a radio online é um formato impressionante, visto que mescla a velocidade característica deste tipo de veículo com o grande alcance proporcionado pela internet. Quando iniciou sua carreira, ainda era utilizado o rádio a válvula e, por isso, ele se surpreende com a facilidade de conexão atual.

Leia mais:

Como manter sob o mesmo teto dois trabalhos difíceis de conciliar? – Por Edson de Oliveira
Para reestruturar a área de comunicação corporativa, precisa ser ágil

De acordo com Cyro César, também criador da Rádio Conhecer, a presença do rádio no mundo online é uma tendência mundial e marca a transição de um dos meios de comunicação mais antigos. Além disso, ele ressalta que uma das vantagens é a possibilidade de elementos interativos, que serão utilizados no projeto.

Com uma programação leve e que aborda assuntos de diferentes áreas do conhecimento, a rádio estará no ar 24h por dia, mesclando uma grade com música e informação. A proposta é que os temas sejam diferentes do que é abordado no cotidiano da mídia tradicional, apresentados por Cid e especialistas da área. O primeiro programa será sobre astronomia.

Do rádio às televisões brasileiras

Cid Moreira iniciou sua carreira na Rádio Difusora de Taubaté, cidade no interior de São Paulo, aos 17 anos. Ele lembra que, na época, era tímido e sofria gagueira, principalmente quando alguém o via no estúdio.

Ainda naquela época, ele conta que recebia conselhos de um locutor que, certo dia, afirmou que sua voz seria conhecida em todo o país. Ele estava certo. Em 1969, Cid se tornou o primeiro apresentador do maior telejornal do Brasil, o Jornal Nacional.

Além disso, ele também participou de projetos paralelos, como a gravação da Bíblia e de poemas. Aos 76 anos de carreira, atualmente ele se dedica principalmente às redes sociais e ao canal no YouTube.Ele afirma se sentir realizado pessoalmente e profissionalmente.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

18 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago