Opinião

Com comunicadores renomados, projeto chega ao mercado

Reunir em um único espaço conteúdos audiovisuais produzidos por jornalistas, artistas e profissionais de outras áreas. Essa é a proposta da ClickTube, plataforma que será lançada em 26 de agosto

Inicialmente, projeto conta com mais de 30 integrantes — que publicam seus conteúdos em canais no YouTube. Na lista de parceiros estão comunicadores renomados e experientes, como Ricardo Kotscho, Cris Dias e Luciana Ávila

A partir da próxima segunda-feira, 26, internautas brasileiros passarão a contar com mais uma opção de TV digital. Trata-se do ClickTube, plataforma que chega ao mercado por meio da parceria do empresário Oswaldo Braz com o jornalista Paulo Roberto Amaral, a Ageimagem Assessoria e o grupo MediaMegas. O projeto surge como agregador de canais no YouTube, reunindo em um único ambiente artistas e comunicadores renomados. São os casos de Cris Dias, Guto Abranches, Luciana Ávila, Mariana Kotscho e Ricardo Kotscho. A novidade do setor audiovisual chega tendo 38 associados.

Apresentadora que passou 13 anos como funcionária da TV Globo, de onde se desligou em março deste ano, Cris Dias leva para o ClickTube o seu mais novo projeto audiovisual. Na plataforma, ela aparecerá com o “Dias de Cris”, canal que contará com diversos assuntos. “Vai ter esporte, entrevistas só com gente bacana e um pouco de ‘vida pessoal’, mas com elegância”, diz a jornalista que deixou de atuar na televisão já com status de influenciadora digital. No Instagram, a profissional conta com 363 mil seguidores. Além de marcar presença no ClickTube, o “Dias de Cris” estará presente no YouTube e Instagram.

Apresentação: Dias de Cris

Cris Dias não é a única comunicadora com passagem pelo núcleo de esportes da TV Globo a figurar na lista de parceiros do ClickTube. Dispensada pela emissora em outubro de 2017, depois de 19 anos de casa, Luciana Ávila leva à nova plataforma o seu canal “Lu de Moto”. Os vídeos a mostram viajando pelo Brasil, exibindo as trilhas de motos que descobre e, com seu talento jornalístico, contando histórias de pessoas interessadas e apaixonadas pelo assunto. Também acompanha competições de motociclismo. Ela reforça que partiu para o online na hora certa. “Todo mundo está se voltando para o digital e eu estou empolgada com a minha produção em que o conteúdo vai brotando e alimentando minhas plataformas. Tô bem feliz”.

Mais jornalistas

Outros profissionais da comunicação integram o time inicial de associados ao ClickTube. É o caso de Mariana Kotscho, que além do trabalho online segue na TV Cultura (‘Papo de Mãe’) e na Rádio Capital (‘Capital Mulher’). Sobre a nova plataforma, ela explica que os organizadores já estão ajudando os produtores de conteúdo com curadorias editoriais e orientações que visam a rentabilização dos materiais. “Na nossa profissão nunca tivemos contato com empresas e isso é uma enorme dificuldade para alavancar nossos projetos comercialmente. Ter esse tipo de assessoria, além de viabilizar economicamente a nossa produção, nos dá a tranquilidade necessária para cuidarmos da qualidade do nosso conteúdo”, pontua a idealizadora do canal “Mari Mulher”.

Pai de Mariana Kotscho, Ricardo Kotscho é outro jornalista a aparecer no ClickTube. Reconhecido pela produção de reportagens especiais e análises de cunho político, o premiado comunicador integrará o projeto ao lado de Ricardo Carvalho com o canal “Ricardão e Ricardinho”, onde prometem apresentar humor inteligente. Conhecido por ter sido apresentador do ‘Conta Corrente’, na GloboNews, Guto Abranches surge na internet de um jeito diferente. Em vez de notícias sobre economia e sistema financeiro, ele falará de música no “NPB – Notícias Populares Brasileiras”. “Estudei canto e sempre amei a música e agora ela é a trilha sonora de um canal que faz uma análise do cotidiano, com muito humor e de uma maneira que eu jamais sonhei ter a liberdade de fazer”, comenta.

Com mais de 50 anos de jornalismo, Ricardo Kotscho estará no ClickTube (Imagem: reprodução/Itaú Cultural)

Palavras dos sócios

Um dos idealizadores da plataforma audiovisual, Oswaldo Braz acredita que o ClickTube, enquanto agregador de canais do YouTube, servirá para dar segurança ao mercado publicitário na hora de investir no ambiente digital. “É uma oportunidade das empresas associarem suas marcas a um conteúdo certificado pela autoridade conquistada por profissionais de mídia conhecidos do grande público. Nós queremos atrair uma audiência que se identifica e conhece a qualidade desses profissionais”, afirma o empresário de startups que já tem experiência em desenvolver projeto online de sucesso. Ele é um dos criadores do Bob Zoom, marca que registra mais de 100 milhões de visualizações mensais no YouTube.

Diretora da Ageimagem Assessoria, empresa carioca de relações públicas sócia do projeto, Patricia Limeira segue a mesma linha adotada por Oswaldo Braz. O objetivo, segundo ela, é auxiliar na parte comercial. “Queremos ser reconhecidos como uma plataforma que fomenta negócios de comunicação e temos um cast de produtores de conteúdo em que os investidores podem confiar”, diz. Outro sócio do ClickTube, o jornalista Paulo Roberto Amaral destaca, por sua vez, a qualidade dos materiais disponibilizados. “A produção na web é maravilhosa. Democratiza a informação, mas também pode ser uma armadilha para o público. O ClickTube se junta a tantas outras iniciativas que oferecem conteúdo relevante. Mas, com uma proposta bem definida: não queremos fazer TV na web, queremos mostrar que é possível, sim, fazer web com profissionais de TV”.

“Queremos ser reconhecidos como uma plataforma que fomenta negócios de comunicação”

O time de sócios responsáveis pelo ClickTube se completa com o grupo MediaMegas, que leva ao projeto a expertise tecnológica, sobretudo no nicho da mídia out of home (OHH). E o meio em que a empresa atua será integrada à novidade audiovisual. “Quem acessar o sistema de Wi-Fi grátis nos terminais de ônibus paulistanos será levado automaticamente para a home do ClickTube, com todo o seu conteúdo qualificado e certificado”, adianta Flávio Polay, que é sócio-diretor da corporação ao lado de Bruno Folegatti e Vagner Cunha. Dessa forma, o ClickTube terá vez em aeroportos, rodoviárias, supermercados e outros estabelecimentos espalhados Brasil afora.

Canais do ClickTube

Confira, abaixo, a lista completa dos canais associados ao ClickTube:

  • Armindo – Mundo Geek
  • Silvia Lourenço – Life Stylle
  • Eduardo Lacerda – Quem sabe?
  • Cris Dias – Dias de Cris
  • Grandes Pequeninos
  • Luciana Ávila – Lu de moto
  • Cristina Maia – Casa em verso e prosa
  • Vandrey Pereira – 5 minutos com Vandrey
  • Eliseu Caetano – Por aí!
  • Mariana Kotscho – Mari Mulher
  • Alinne Prado – Na cacholla
  • Ricardo Kotscho – Ricardão e Ricardinho
  • Ricardo Carvalho – Ricardão e Ricardinho
  • Simone Soares – Eu e Ela
  • Luana Soares – Eu e Ela
  • Gelcio Cunha – Conexão com o mundo
  • Guto Abranches – Música que pensa
  • Mauricio Cancilieri – Mundo das notícias
  • Ana Paula Cardoso – Crônicas de Paris
  • Fernanda Baronne – Cine Viagem
  • Paulo Gustavo – BestTV/Freakpop
  • Cris Padiglione – TelePadi
  • Marcelo Tieppo – Paradinha esportiva
  • Chris Mussi – Mussing
  • Michele Matuck – Mãe de adolescente
  • Marco de Cardoso – Avante
  • Luiza Sarmento – Causa justa
  • Fernando César – Festa e Suas Histórias
  • Rosane Abreu – Festa e Suas Histórias
  • Jair Oliveira – Teamo junto
  • Tania Kalill – Teamo junto
  • Renata Cordeiro – Caminhos com Renata Cordeiro
  • Ana Luiza Real – Vai Aninha
  • Sid Marcus – Indômito
  • Juliana Verboonen – Vamos em frente
  • Fernando Galvão – Blogoleada FC
  • Adriana Levis – Hola Espanha Oficial
  • Cláudia Almeida – Mochilando com Cacau
Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Consumo de livros deve aumentar em 2,5% até 2026 no Brasil

Mesmo com o avanço da era digital, o Brasil tem ganhado cada vez mais notoriedade…

7 horas ago

Seguro de responsabilidade civil tranquiliza advogados

O Seguro de Responsabilidade Profissional: tranquilidade para Advogados é uma maneira de proteger o profissional…

7 horas ago

Best Practice Day retorna ao Brasil em 18 e 19 de junho

Entregar produtos e serviços dentro do prazo, com alta qualidade e baixos custos é o…

7 horas ago

Bit Trainers é eleito melhor aplicativo de bem-estar

O aplicativo Bit Trainers, da empresa Bit Heath - que atua com produtos digitais no…

8 horas ago

Cuidados que devem ser tomados ao negociar precatório

Em 2024 foram direcionados mais de R$93 bilhões para o pagamento de precatórios pela União.…

8 horas ago

Integração com aplicativos modeniza cobranças digitais

No cenário dinâmico das relações comerciais em que a inadimplência é uma preocupação constante para…

8 horas ago