COMUNICAÇÃO

Cris Dias é mais uma apresentadora a deixar a TV Globo

cris dias - tv globo
Cris Dias: fim de parceria com a TV Globo (Imagem: divulgação)

Jornalista esportiva estava na emissora havia 13 anos. Contrato de Cris Dias não será renovado, informa equipe de comunicação da TV Globo

Depois de 13 anos, a parceria entre Cris Dias e TV Globo chegou ao fim. Oficialmente, a relação profissional da jornalista com o canal se estenderá até o fim do atual semestre, quando o atual contrato se encerrará. Nesta semana, porém, a emissora já tirou a apresentadora do ar. O veículo também anunciou: um novo acerto não será feito entre as partes.

“A Globo e Cris Dias encerrarão seu vínculo de trabalho ao fim do contrato da jornalista, em junho”, informou a equipe de comunicação da emissora de televisão. No mesmo comunicado enviado à imprensa, o veículo anunciou quem será a nova apresentadora do bloco esportivo do ‘Bom Dia, Brasil’. Desde quinta-feira, 28, a função está sob responsabilidade de Carol Barcellos.

A saída de Cris Dias da tela da TV Globo se dá pouco depois de ela completar dois anos como apresentadora do quadro esportivo do telejornal matinal conduzido por Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro. Ela assumiu o cargo em janeiro de 2017. Ela foi escalada para substituir Luís Ernesto Lacombe. Na ocasião, o jornalista chegou a anunciar – ao vivo – que estava entrando em férias. Acabou, porém, demitido pela emissora.

Futuro profissional

Fora da televisão, Cris Dias deve, num primeiro momento, se dedicar a seu projeto online. O Dias de Cris já existe enquanto site e, em breve, deve estrear canal no YouTube e fortalecer a presença em mídias digitais, como o Instagram. Na rede social de fotos, por exemplo, a conta oficial da jornalista possui mais de 300 mil seguidores. Números que a gabaritam como influenciadora na web.

Mais uma baixa na TV Globo

A jornalista esportiva é apenas mais uma baixa recente no time de apresentadores da TV Globo. Em fevereiro, Fernando Rocha deixou a emissora sem conseguir se despedir diretamente do público que o acompanhava no ‘Bem Estar’. Três semanas depois da saída do comunicador do “trimilique”, Mariana Ferrão, que dividia com ele o estúdio do programa, também deixou o canal e da atração — que se tornará mero quadro do ‘Encontro’.

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se