Portal Comunique-se

Depois de Fernando Rocha, Mariana Ferrão deixa a Globo

banner - aniversário - comunique-se (1)

Em menos de um mês, emissora fica sem os dois apresentadores originais do matinal ‘Bem Estar’. Após três semanas da saída de Fernando Rocha, Mariana Ferrão deixa o programa e a Globo

O ‘Bem Estar’ não tem gerado um bem-estar para os responsáveis pela programação da TV Globo. Registrando baixos índices de audiência, principalmente fora do eixo Rio-São Paulo, a atração perdeu a sua dupla titular no intervalo de duas semanas. Primeiro, Fernando Rocha foi demitido no dia 27 de fevereiro. Na segunda-feira, 18, foi a vez de Mariana Ferrão se despedir da produção e, consequentemente, da emissora.

Diferentemente de Fernando Rocha, com quem dividia a função desde a estreia do programa, em 2011, foi Mariana Ferrão quem decidiu “demitir a TV Globo”. Contratada desde 2008, ela optou por não estender o vínculo com a empresa de comunicação. Válido até o fim de março, conforme divulgado pela própria emissora, o contrato entre as partes não será renovado por decisão da jornalista. Por ora, a atração segue sob comando de Michelle Loreto.

Por meio do perfil que mantém no Instagram, Mariana Ferrão agradeceu a emissora. Disse ter aprendido com a Globo, mas que chegou a hora de se dedicar a outros projetos. “A sensação é de liberdade. De ser eu mesma, de estar fortalecida para ir atrás daquilo que eu sou”, afirmou a apresentadora. Entre outras ações, a comunicadora sinaliza que vai trabalhar com eventos espirituais e motivacionais. Na terça, por exemplo, organizou a segunda edição da Unboxing.Me.

Apoio do amigo

Ciente da saída de Mariana Ferrão da Globo, Fernando Rocha se posicionou. Pelo Facebook, ele falou da sintonia que tinham no estúdio. Além de desejar sucesso à amiga e apontar que um “ciclo acabou”. Isso em referência ao possível fim do ‘Bem Estar’. “Naturalmente os ciclos terminam. E naturalmente existe esse momento tão único de agradecer quem esteve a seu lado por tanto tempo. Tantas manhãs de sol, tantas primaveras e tantos invernos. Aprendemos a falar com o olhar. Aprendemos a dividir o falar e a entender cada gesto”, escreveu o comunicador em sua página no Facebook.

Fim do ‘Bem Estar’?

Por ora, a possibilidade é oficialmente negada pela TV Globo, mas comenta-se nos bastidores que o ‘Bem Estar’ pode ser encerrado em breve. No fim do ano passado, o programa deixou o guarda-chuva do jornalismo e foi para o núcleo de variedades do canal. Brasil afora, a atração tem encarado problemas de audiência em determinadas praças, como no caso da TV Anhanguera (Goiás e Tocantins). Outra afiliada global, a Rede Bahia teve permissão para excluir a produção de sua grade — preferindo colocar no ar um telejornal local.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata