Portal Comunique-se

Clientes de Planos de Saúde com Coronavírus tem atendimento garantido

A Operadora Saúde Sim acompanha cada caso com atenção especial

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Brasília, DF 18/6/2020 –

Diante da crise causada pela pandemia do coronavírus, da necessidade de reduzir a sobrecarga das unidades de saúde e de evitar a exposição desnecessária de beneficiários aos riscos da contaminação, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) adotou novas medidas para as Operadoras de Saúde. Uma delas é a prioridade de assistência para os casos da Covid-19, mas sem prejudicar os demais atendimentos.

“Até o dia 1º de junho, tivemos cerca de 200 pedidos de exames do coronavírus, sendo alguns fora do rol da ANS, sem necessidade de autorização. Do universo de aproximadamente 50 mil beneficiários, tivemos apenas 18 pacientes internados, sendo 13 já com alta melhorada e apenas 1 óbito”, disse o Diretor da Saúde Sim, Locimar Albergaria.

Por meio da Resolução Normativa nº 453/2020, a ANS incluiu no Rol de Procedimentos e Eventos de Saúde, mais conhecido como Rol da ANS5, o exame para detecção da Covid-19, para pacientes com caso suspeito ou provável. É importante destacar que a inclusão do diagnóstico não se confunde com a cobertura para internações, já que existem planos com a modalidade ambulatorial, que oferecem cobertura de consultas e exames.

Na Saúde Sim, que atua em Brasília, a Operadora tem adotado medidas de segurança e prevenção para garantir a saúde de todos.  “Nossa equipe trabalha, de forma contínua, para viabilizar serviços e oferecer o melhor suporte médico aos pacientes com diagnóstico da Covid-19”, afirmou Locimar. “Fazemos um acompanhamento cuidadoso, próximo e preciso”, acrescentou o Diretor.

A Saúde Sim também criou um relatório, que é atualizado, diariamente, para acompanhar os casos da Covid-19. “Dessa maneira, temos números exatos de solicitações de exames”, disse Locimar.  O diagnóstico de coronavírus é feito com a coleta de materiais respiratórios (aspiração de vias aéreas ou indução de escarro). O exame que tem sido utilizado é o RT PCR.

Website: www.saudesim.med.br

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner