Clube da Imprensa, projeto independente idealizado por jornalistas, estreia a segunda temporada de encontros nesta terça-feira. Equidade de gêneros será debatido por comunicadores
Projeto independente idealizado por jornalistas em 2017, o Clube da Imprensa está de volta. A partir desta terça-feira, 3, mais uma série de encontros para discutir assuntos relacionados à comunicação social ganha vez na noite paulistana. Ao longo de abril e na última semana de maio, serão promovidos encontros semanais no Bar Brahma, que fica no local que virou até verso em música de Caetano Veloso: esquina das avenidas Ipiranga e São João.
Ao todo, a segunda temporada do Clube da Imprensa, iniciativa que conta com apoio de mídia do Comunique-se, terá cinco eventos. Os debates serão realizados nos dias 3, 10, 17, 24 e 30 de abril. Assim como foi no ano passado, a ideia é promover os encontros com clima de happy hour, com ínicio programado para as 18h. Tendo o profissional da comunicação como público-alvo, a direção do Bar Brahma ofere um chope gelado a cada “coleguinha” presente. Depois da confraternização, as discussões ganham o palco por volta das 20h.
Debate sobre equidade de gêneros
O tema que marca a estreia da temporada do Clube da Imprensa girará em torno da relação entre homens e mulheres no ambiente de trabalho jornalístico. “Equidade de gêneros no jornalismo: assédio, diferenças e respeito” é o nome do painel, que contará com três debatedores. Luiz Fernando Prado Uchoa, Paula Mageste e Marcella Franco serão os responsáveis por colocar o assunto em discussão. Edson Franco, um dos idealizadores do projeto, será o mediador do encontro.
Os organizadores do Clube da Imprensa ainda não definiu os nomes dos próximos convidados. Os temas a serem discutidos, porém, já foram divulgados:
- 10/4 | Startups de jornalismo e os novos modelos de negócio
- 17/4 | As encruzilhadas do novo fotojornalismo
- 24/4 | O jornalismo virou refém das redes sociais?
- 30/5 | A Copa do Mundo é nossa? + Bailinho (festa de encerramento)
Apoio do Comunique-se & transmissão ao vivo
Apesar de serem realizados no Bar Brahma em São Paulo, os debates promovidos pelo Clube da Imprensa poderão ser acompanhados por jornalistas e pessoas interessadas nos temas que estejam em qualquer lugar do país e do mundo. Isso porque os encontros serão transmitidos ao vivo pela fan page do projeto e de veículos parceiros. A página do Comunique-se no Facebook, por exemplo, divulgará a transmissão dos embates sobre comunicação. O Comunique-se, por sinal, é apoiador do Clube da Imprensa desde o ano passado.
Serviço
Equidade de gêneros no jornalismo: assédio, diferenças e respeito
Onde: Bar Brahma (Av São João, 677, República – São Paulo-SP)
Horário: happy hour, às 18h; debate, a partir das 20h
Transmissão ao vivo pela fan page do Comunique-se