(Imagem: divulgação)
E seguem as mudanças na CNN Brasil. Quase um mês após anunciar novidades em sua grade de programação, com direito a estreias e “dança das cadeiras” entre âncoras, a emissora passa por alterações na parte de gestão. Na manhã desta segunda-feira, 21, o canal de notícias anunciou a extinção do cargo de diretor-geral.
A direção geral deixa de aparecer no organograma da empresa de comunicação a partir da saída de André Ramos. O executivo estava no projeto CNN Brasil desde 2019. Ou seja: ajudou a implementar a versão nacional da emissora hard news, que entrou no ar em março de 2020. Segundo nota oficial do veículo, a não renovação contratual com o então diretor-geral ocorreu em comum acordo.
Importante contribuição para a construção e consolidação da emissora
“A CNN deseja todo sucesso ao jornalista e agradece pela importante contribuição para a construção e consolidação da emissora no país”, afirma o comando do canal em trecho do comunicado. De acordo com as informações iniciais, André Ramos deixa de trabalhar na televisão para se dedicar a projetos pessoais.
Antes de chegar à CNN, André Ramos construiu carreira como gestor no telejornalismo. Foi diretor de jornalismo da Record TV em três praças (Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás), editor-chefe da RedeTV em São Paulo e chefe de redação e editor-chefe na sede do SBT em Osasco (SP). Também foi apresentador, repórter, editor e editor-chefe da EPTV, afiliada da Rede Globo em Campinas (SP).
Sem a figura responsável pela direção geral, a CNN Brasil promove ao menos outras duas mudanças na parte de cargos de liderança. Com a saída de André Ramos, a emissora que tem Renata Afonso como CEO passa a contar com dois novos diretores de jornalismo em São Paulo: Valentina Menezes e João Beltrão.
Então gerente de conteúdo em Brasília, Valentina está na emissora desde janeiro de 2020. Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e com pós-graduação em jornalismo político pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), ela tem passagens por empresas como Record TV, IDIS, Grupo Buaiz e Tevezê Filmes.
Apesar da notícia de que assume agora a direção de jornalismo da CNN Brasil em São Paulo, João Beltrão indica, em seu perfil no LinkedIn, que já responde pela função desde dezembro de 2020. Antes, de março a novembro do mesmo ano, foi o editor-chefe do programa ‘Expresso CNN’. Com graduação em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), ele tem no currículo o cargo de diretor de jornalismo da Record TV no Distrito Federal e da Band em Curitiba.
Valentina Menezes e João Beltrão vão se reportar diretamente ao vice-presidente de jornalismo da CNN Brasil, Leandro Cipoloni. Outros três executivos se reportam diretamente ao VP: Roberto Munhoz (diretor de jornalismo em Brasília), Maria Mazzei (diretora de jornalismo no Rio de Janeiro) e Marcio Tumen Pinheiro (diretor de conteúdo digital, com base na capital paulista).
Leia também: Mais um ex-‘JN’ decide trocar a TV pela política
E mais: Top 20: confira quais são os canais mais assistidos da TV paga
E ainda: História: há 50 anos, a TV brasileira ganhava cores
EcoRodovias destaca ações inovadoras em segurança viária no Maio Amarelo. Dados recentes apontam que os…
Projeto propõe abordagem estratégica para presença digital de cirurgiãs plásticas, com foco em organização de…
Uma poderosa aliança de quatro importantes empresas do Catar assinou um acordo estratégico com a…
As duas plantas industriais da processadora de soja do Paraná e sua marca de óleo…
A segunda parcela do incentivo-frequência, do benefício Pé-de-Meia, já está sendo paga pelo Governo Federal…
Small cells compatíveis com Mavenir Open vRAN e O-RAN centrais para o sucesso da implantação…