CNN Brasil fecha parceria de conteúdo com a Reuters

Agência internacional de notícias irá fornecer conteúdo para o veículo de comunicação brasileiro. Acordo entre Reuters e CNN Brasil foi divulgado nesta terça-feira

Um mês após confirmar acordo com a Claro TV, maior operadora de televisão por assinatura do país, a CNN Brasil firma outra parceria antes mesmo de entrar no ar. Com previsão de entrar no ar para valer na telinha e nos ambientes virtuais a partir de março do próximo ano, o projeto hard news contará com conteúdos fornecidos diretamente por uma das principais agências internacionais de notícias. A responsável por essa divulgação de material será a britânica Reuters.

Leia mais:

Ao usar os canais que mantém nas redes sociais para divulgar a parceria, a CNN Brasil faz questão de destacar que as notícias vindas da Reuters não irão se restringir a televisão. A marca pontua que os materiais da agência internacional estará presente nas plataformas digitais. O ambiente virtual, por sinal, tem sido importante campo de investimento por parte do projeto jornalístico. Com perfis já ativos no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter, a marca contará com site oficial e canal no YouTube — que deverão, inclusive, contar com conteúdos exclusivos.

O acordo CNN Brasil & Reuters prevê uma parceria com recursos multimídia. De acordo com o futuro veículo de comunicação do país, a agência internacional de notícias fornecerá textos, imagens e “outros conteúdos”. Dessa forma, a futura emissora de televisão terá, por exemplo, acesso a sinais de transmissão ao vivo. O compartilhamento dos materiais ao vivo serão compartilhados para a equipe da CNN Brasil por meio da plataforma denominada Reuters Connect.

Pensando no público

Sem comentar os valores envolvidos na negociação para contar com os conteúdos vindos da Reuters a partir de 2020, a equipe da CNN Brasil afirma que o acordo foi pensado em oferecer o melhor trabalho para seus futuros telespectadores e internautas. “O trabalho conjunto das marcas globais possibilitará a entrega ao público brasileiro de cobertura jornalística ampla com a mundialmente reconhecida credibilidade de ambas as empresas”, afirma a empresa por meio de postagem nas redes sociais.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago