CNN Brasil fecha parceria de conteúdo com a Reuters

Agência internacional de notícias irá fornecer conteúdo para o veículo de comunicação brasileiro. Acordo entre Reuters e CNN Brasil foi divulgado nesta terça-feira

Um mês após confirmar acordo com a Claro TV, maior operadora de televisão por assinatura do país, a CNN Brasil firma outra parceria antes mesmo de entrar no ar. Com previsão de entrar no ar para valer na telinha e nos ambientes virtuais a partir de março do próximo ano, o projeto hard news contará com conteúdos fornecidos diretamente por uma das principais agências internacionais de notícias. A responsável por essa divulgação de material será a britânica Reuters.

Leia mais:

Ao usar os canais que mantém nas redes sociais para divulgar a parceria, a CNN Brasil faz questão de destacar que as notícias vindas da Reuters não irão se restringir a televisão. A marca pontua que os materiais da agência internacional estará presente nas plataformas digitais. O ambiente virtual, por sinal, tem sido importante campo de investimento por parte do projeto jornalístico. Com perfis já ativos no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter, a marca contará com site oficial e canal no YouTube — que deverão, inclusive, contar com conteúdos exclusivos.

O acordo CNN Brasil & Reuters prevê uma parceria com recursos multimídia. De acordo com o futuro veículo de comunicação do país, a agência internacional de notícias fornecerá textos, imagens e “outros conteúdos”. Dessa forma, a futura emissora de televisão terá, por exemplo, acesso a sinais de transmissão ao vivo. O compartilhamento dos materiais ao vivo serão compartilhados para a equipe da CNN Brasil por meio da plataforma denominada Reuters Connect.

Pensando no público

Sem comentar os valores envolvidos na negociação para contar com os conteúdos vindos da Reuters a partir de 2020, a equipe da CNN Brasil afirma que o acordo foi pensado em oferecer o melhor trabalho para seus futuros telespectadores e internautas. “O trabalho conjunto das marcas globais possibilitará a entrega ao público brasileiro de cobertura jornalística ampla com a mundialmente reconhecida credibilidade de ambas as empresas”, afirma a empresa por meio de postagem nas redes sociais.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Consumo de livros deve aumentar em 2,5% até 2026 no Brasil

Mesmo com o avanço da era digital, o Brasil tem ganhado cada vez mais notoriedade…

10 horas ago

Seguro de responsabilidade civil tranquiliza advogados

O Seguro de Responsabilidade Profissional: tranquilidade para Advogados é uma maneira de proteger o profissional…

10 horas ago

Best Practice Day retorna ao Brasil em 18 e 19 de junho

Entregar produtos e serviços dentro do prazo, com alta qualidade e baixos custos é o…

10 horas ago

Bit Trainers é eleito melhor aplicativo de bem-estar

O aplicativo Bit Trainers, da empresa Bit Heath - que atua com produtos digitais no…

10 horas ago

Cuidados que devem ser tomados ao negociar precatório

Em 2024 foram direcionados mais de R$93 bilhões para o pagamento de precatórios pela União.…

10 horas ago

Integração com aplicativos modeniza cobranças digitais

No cenário dinâmico das relações comerciais em que a inadimplência é uma preocupação constante para…

11 horas ago