Portal Comunique-se

Colégio Sigma e Saber Educação promovem debate sobre o desenvolvimento da aprendizagem

Ilan Brenman, Mario Sergio Cortella, Edi Fonseca e Estéfi Machado são os convidados da 2ª edição do Saber Talk – série de lives com especialistas para discutir temas ligados à área de educação

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Brasília 28/10/2020 –

Ler, brincar, escutar, imaginar, criar. O dia a dia das crianças é repleto de experiências que fortalecem o seu desenvolvimento e a sua capacidade de ressignificar o mundo à sua volta. A partir dessa reflexão, a Saber Educação, empresa B2C de educação básica do grupo Cogna Educação, realiza a 2ª edição do Saber Talk que terá como tema: Jornada do Saber – diálogo e experiências educacionais na infância.

Serão quatro edições online, gratuitas, nos dias 27 e 29 de outubro e nos dias 03 e 05 de novembro, sempre às 19h e com a mediação da Juliana Diniz, diretora pedagógica da Saber.

Para abrir o encontro, no dia 27/10, o bate-papo é com o premiado Ilan Brenman, um dos principais escritores de literatura infantil do Brasil, com mais de 70 livros publicados no mundo, mestre e doutor pela faculdade de Educação da USP e bacharel em Psicologia pela PUC-SP. Brenman falará sobre a importância da leitura no desenvolvimento cognitivo e na construção do imaginário das crianças.

O 2º encontro (29/10) convida a educadora e atriz Edi Fonseca, que falará sobre como a contação de histórias amplia o repertório e ajuda a construir a personalidade das crianças. No 3º encontro (03/11), o universo dos brinquedos de sucata e sua contribuição para a formação motora e conscientização ambiental dos pequenos entra em cena com Estéfi Machado, especialista no brincar.

Para encerrar a programação, o 4º encontro (05/11) terá Mario Sergio Cortella, filósofo, escritor, educador e professor universitário com Mestrado e Doutorado em Educação pela PUC-SP, e Adriana Friedman escritora, formadora e pesquisadora na área da infância e do brincar, doutora em Antropologia e Mestre em Educação, para trocar ideias sobre a importância de se construir experiências significativas na infância.

Para participar das lives da Jornada do Saber, basta se inscrever no site: https://jalanlive.com/#/jornadadosaber/home

Serviço:
Jornada do Saber
Data: 27/10, 29/10, 03/11 e 05/11
Horário: das 19h às 20h
Local: Online – Plataforma de Streaming
Inscrição gratuita: https://jalanlive.com/#/jornadadosaber/home
Formato: Palestra/Debate

Website: https://jalanlive.com/#/jornadadosaber/home

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner