Categories: noticias-corporativas

Com distanciamento social, cresce o consumo de deliverys

São Paulo – SP 26/4/2021 –

Com a chegada do novo Coronavírus, a ida ao restaurante foi substituída por delivery de comidas. O movimento trouxe, inclusive, impacto para o mercado: de acordo com dados disponibilizados pela Mobills, os gastos nos aplicativos Rappi, iFood e Uber Eats cresceram 149% no ano de 2020. 

O crescimento foi progressivo. No mês de dezembro o gasto com delivery de comidas alcançou o maior faturamento e, quando comparado com março, início da pandemia, apresentou aumento de 187%. 

Além do maior número de pedidos, o valor médio das transações também cresceu. Ainda citando o Mobills, foi possível ver o ticket médio saltar de R$ 50,51 para R$ 103,96 em apenas seis meses, entre março e setembro. 

Delivery de comida na pandemia

Não foi somente via aplicativos que o delivery de comidas cresceu. A entrega no geral teve grande ascensão, com crescimento de 250%, de acordo com a consultoria Food Consulting. Ainda assim, a estatística revela que grande parte dos pedidos são intermediados e impulsionados pela tecnologia. 

Josué Teles, sócio-fundador da Shareplay Store, e-commerce de gift cards, também viu a procura por deliverys crescer em seu negócio. “Antes da pandemia, a maioria dos gift cards, os cartões-presente, adquiridos estavam relacionados a jogos on-line. Hoje, o cenário é totalmente diferente. Além da preferência por bonificações relacionadas aos aplicativos de entrega, muitas empresas estão escolhendo o gift card para presentear em datas especiais ou ações de marketing”, explica. 

O empreendedor conta que em sua loja sempre houve uma demanda linear de consumo e foi interessante ver tudo mudar. “De uma hora para outra, cupons dos aplicativos de entrega foram mais procurados. Entendemos que essa tendência esteja relacionada ao momento que vivemos”, diz.

Por fim, Josué reflete sobre a popularidade e aceitação dos gift cards no Brasil. “Essa modalidade já é difundida no exterior pela facilidade. É possível presentear entes queridos e amigos sem o risco de errar”, pontua. 

No mês de dezembro, mês do Natal, as buscas por “gift card” tiveram grande alta, de acordo com o Google Trends. O pico demonstrou o dobro de interesse dos internautas quando comparado ao mês de abril. “A tecnologia oferece uma nova forma de presentear e utilizá-la neste momento de isolamento pode ser ferramenta para estar perto, mesmo de longe”, finaliza Josué.

Para saber mais sobre a Shareplay Store, basta acessar: https://www.shareplaystore.com.br/

Website: https://www.shareplaystore.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

23 horas ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

23 horas ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

23 horas ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

23 horas ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

23 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

23 horas ago