COMUNICAÇÃO

Record News valoriza telejornal “conectado e multiplataforma”

herodoto barbeiro - record news
Heródoto Barbeiro: apresentador e editor-chefe do 'Jornal da Record News' (Imagem: Antonio Chahestian/Divulgação Record TV)

Emissora de notícias comemora ações voltadas ao telejornal conduzido pelo “Mestre do Jornalismo”. Apresentado por Heródoto Barbeiro, ‘Jornal da Record News’ exibe conteúdos exclusivos pela internet

Reunião de pauta. Atividade conhecida no meio jornalístico, mas que por muito tempo ficou restrita aos jornalistas. Agora, porém, o ‘Jornal da Record News’ leva as discussões sobre conteúdos a serem produzidos aos internautas. Sob comando de Heródoto Barbeiro, o noticiário, que já era transmitido ao vivo pelo portal R7, passa a contar com outros recursos multimídia. Além de colocar o público para discutir temas a serem aproveitados pelo programa, há interação até mesmo durante os intervalos comerciais.

Enquanto os telespectadores que acompanham o noticiário diretamente pela Record News são impactados por anúncios entre um bloco e outro, os internautas podem interagir com o âncora. Eles podem enviar mensagens via Twitter, WhatsApp e YouTube. Ao vivo e diretamente do estúdio do telejornal, Heródoto Barbeiro, que também responde como editor-chefe, comenta sugestões, elogios e críticas. Tudo ao vivo e em plena troca entre as partes do programa. Ações que, segundo o canal, são inéditas na imprensa brasileira. A emissora comemora o fato de estruturar um telejornal “conectado e multiplataforma”.

“Agora, a interatividade com o público se expandiu. O jornalístico é o primeiro informativo de televisão aberta que transmite a reunião de pauta em lives transmitidas pelo Facebook, Periscope (plataforma de streaming do Twitter) e Instagram”, detalha a direção da Record News. Os responsáveis pelo veículo ainda informa: há conteúdo online exclusivo após a edição transmitida pela televisão. “As mesmas plataformas transmitem mais três lives nos intervalos do telejornal, além de um bloco especial, às 22h, em que Heródoto Barbeiro comenta os principais fatos do dia”.

#MinutoJRNews: Pindorama

Heródoto quer saber: na sua opinião, o Brasil poderia voltar a se chamar Pindorama, como era conhecido antes do Cabral? #MinutoJRNews

Publicado por Record News em Quarta-feira, 6 de março de 2019

Mestre do Jornalismo

Apresentador do ‘Jornal da Record News’ desde a estreia, em 2011, Heródoto Barbeiro, é igual ao programa que comanda: presença multimídia. Até 2008, comandou blog mantido pelo portal R7. Ainda na mídia escrita, colabora esporadicamente com uma rede de sites e jornais — entre eles o Portal Comunique-se. A ligação com o Comunique-se, vai além da parceria textual. O comunicador integra a lista de “Mestres do Jornalismo” do Prêmio Comunique-se. Título conquistado pelas três vitórias na categoria ‘Âncora de Rádio’ do evento, dos tempos em que era contratado da CBN. Televisão, internet, rádio e mídias digitais. Perfil que combina para quem está no comando de um telejornal “conectado e multiplataforma”.

Leia mais:

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR