Reunião de pauta. Atividade conhecida no meio jornalístico, mas que por muito tempo ficou restrita aos jornalistas. Agora, porém, o ‘Jornal da Record News’ leva as discussões sobre conteúdos a serem produzidos aos internautas. Sob comando de Heródoto Barbeiro, o noticiário, que já era transmitido ao vivo pelo portal R7, passa a contar com outros recursos multimídia. Além de colocar o público para discutir temas a serem aproveitados pelo programa, há interação até mesmo durante os intervalos comerciais.
Enquanto os telespectadores que acompanham o noticiário diretamente pela Record News são impactados por anúncios entre um bloco e outro, os internautas podem interagir com o âncora. Eles podem enviar mensagens via Twitter, WhatsApp e YouTube. Ao vivo e diretamente do estúdio do telejornal, Heródoto Barbeiro, que também responde como editor-chefe, comenta sugestões, elogios e críticas. Tudo ao vivo e em plena troca entre as partes do programa. Ações que, segundo o canal, são inéditas na imprensa brasileira. A emissora comemora o fato de estruturar um telejornal “conectado e multiplataforma”.
“Agora, a interatividade com o público se expandiu. O jornalístico é o primeiro informativo de televisão aberta que transmite a reunião de pauta em lives transmitidas pelo Facebook, Periscope (plataforma de streaming do Twitter) e Instagram”, detalha a direção da Record News. Os responsáveis pelo veículo ainda informa: há conteúdo online exclusivo após a edição transmitida pela televisão. “As mesmas plataformas transmitem mais três lives nos intervalos do telejornal, além de um bloco especial, às 22h, em que Heródoto Barbeiro comenta os principais fatos do dia”.
Apresentador do ‘Jornal da Record News’ desde a estreia, em 2011, Heródoto Barbeiro, é igual ao programa que comanda: presença multimídia. Até 2008, comandou blog mantido pelo portal R7. Ainda na mídia escrita, colabora esporadicamente com uma rede de sites e jornais — entre eles o Portal Comunique-se. A ligação com o Comunique-se, vai além da parceria textual. O comunicador integra a lista de “Mestres do Jornalismo” do Prêmio Comunique-se. Título conquistado pelas três vitórias na categoria ‘Âncora de Rádio’ do evento, dos tempos em que era contratado da CBN. Televisão, internet, rádio e mídias digitais. Perfil que combina para quem está no comando de um telejornal “conectado e multiplataforma”.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…