COMUNICAÇÃO

Com Marcelinho, Rádio Capital apresenta novo time de esportes

marcelinho carioca - capital da bola - radio capital - jornalista anderson cheni
(Imagem: reprodução)

Ídolo do Corinthians será um dos comentaristas do ‘Capital da Bola’. Programa, que terá apresentação de Anderson Cheni, marca o retorno de Juarez Soares e Osmar Garrafa ao rádio

Apesar do acerto com a Rádio Capital, Marcelinho Carioca segue com cargo de diretor em time futebol no Distrito Federal. O humorista Alexandre Porpetone fará participação especial na nova atração

Depois de perder a equipe de Weber Lima para a Top FM (mais informações em 2019), a Rádio Capital de São Paulo se organizou para manter ativo o seu departamento de jornalismo esportivo. A partir de 7 de janeiro, a emissora levará ao ar o ‘Capital da Bola’. O programa terá o time titular formado por um quinteto que une jornalismo, humor e futebol. Anderson Cheni, Osmar Garraffa, Juarez Soares, Marcelinho Carioca e Alexandre Porpetone farão parte da nova atração.

A apresentação do ‘Capital da Bola’ ficará por conta de Anderson Cheni. Natural de Capivari (SP), o jornalista retorna à emissora em que atuou como repórter de campo e comentarista esportivo. Ele passou pela Rádio Capital no início dos anos 2010. Agora, terá a missão de comandar o programa que será transmitido de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h. A produção ocupará o 1040 AM, o site e as redes sociais da emissora. Além da atração no dial, Anderson Cheni, que é articulista-parceiro do Portal Comunique-se, segue como apresentador do ‘RIT Esportes’, na RIT TV.

radio capital - capital da bola - marcelinho carioca - anderson cheni - juarez soares - osmar garraffa
Juarez Soares, Osmar Garraffa, Anderson Cheni e Marcelinho Carioca. Jornalistas estarão no ‘Capital da Bola’ (Imagem: divulgação)

Retorno de veteranos

Em seu retorno à Rádio Capital, Anderson Cheni terá a companhia de outros dois veteranos cronistas esportivos. Com passagens por diversos veículos de comunicação do país, como TV Globo e Record TV, Juarez Soares será comentarista do ‘Capital da Bola’. O popular China dividirá as escalas no dial com o seu trabalho na Rede TV. Outro que dará atenção ao rádio e à televisão será Osmar Garraffa. Contratado para ser o repórter do novo programa, ele permanece na TV Gazeta de São Paulo.

Como tem se tornado característico em programas do nicho, o ‘Capital da Bola’ terá espaço para humor. O responsável por essa parte será Alexandre Porpetone. Com experiências na Energia 97, Transamérica e Rede TV, ele participa de ‘A Praça é Nossa’ (SBT) e tem se tornado um influenciador digital. No YouTube, seus últimos vídeos contam com mais de 500 mil visualizações. Meio milhão também é o número de internautas que curtem a sua página no Facebook. No Instagram e no Facebook, ele tem mais de 200 mil seguidores em cada uma das plataformas.

Ex-jogador e jornalista

O time de frente do ‘Capital da Bola’ será completado por Marcelinho Carioca. Ídolo do Corinthians, onde foi bicampeão brasileiro e campeão do mundial de 2000, o ex-jogador de futebol tem anos de dedicação à crônica esportiva. Passou pela TV Bandeirantes em 2007 e teve rápida trajetória na Transamérica em 2015. Assim como os outros integrantes, ele conciliará o trabalho na Rádio Capital com outras atividades. Num primeiro momento, o “Pé de Anjo” seguirá como diretor de relações institucionais do Capital FC. O time disputará a primeira divisão do campeonato do Distrito Federal em 2019.

Marcelinho Carioca não será simplesmente mais um ex-atleta a ocupar posto na imprensa esportiva do Brasil. Ele é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Rio Branco. A graduação foi finalizada em 2017. Ele demonstra entusiasmo com a sua carreira na comunicação. “Foram décadas dentro de campo e quatro anos de faculdade para finalmente colocar em prática toda a minha experiência no rádio. Me orgulho de ser o primeiro ex-jogador diplomado em jornalismo, além de aprender com essa equipe fantástica e experiente”, disse o comentarista ao Cheni no Campo, blog editado pelo apresentador Anderson Cheni. Ele, que se candidatou a deputado federal pelo Podemos de São Paulo (e perdeu), promete deixar a política de lado.

Programa de estreia

Além de informação e descontração, o ‘Capital da Bola’ promete distribuir prêmios. O brinde da estreia será especial: camisa autografada por Marcelinho Carioca. A promoção já está correndo. Para ter chance de ganhar, é preciso seguir a página do programa no Instagram (@capitaldabola) e marcar três amigos em um comentário. Além da camisa, o vencedor, que terá o nome anunciado ao decorrer da próxima semana, será convidado a acompanhar o programa de estreia diretamente do estúdio da Rádio Capital em São Paulo. O ganhador será recepcionado pelos produtores Alessandra Zanchetta e Alex Lopes.

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se