Mentoria: negócios para jornalistas

Mentoria: negócios para jornalistas. Esse é o título do mais novo curso organizado por Almir Rizzatto, criador da Escola Digitalista e articulista-parceiro do Portal Comunique-se

Por onde começar? Como estruturar o negócio? Como definir um nicho de atuação? O que oferecer para o mercado? Como pegar minha experiência e transformar num curso online? Como vender e conseguir os primeiros clientes? Como agir numa reunião? Como precificar os serviços? São essas e outras perguntas que Almir Rizzatto pretende responder aos profissionais de comunicação que planejam (ou precisam) empreender que participarem do curso Mentoria: Negócios para jornalistas.

Leia também:

Com inscrições abertas e vagas limitadas, o curso Mentoria: negócios para jornalistas será realizado no próximo sábado, 17, na sede da Escola Digitalista (Rua Maestro Cardim, 377, conjunto 102 – São Paulo/SP). O módulo terá oito horas de duração, com entrega de certificado ao final. Para participar, o interessado precisa investir R$ 380,00. O pagamento pode ser feito à vista (depósito, boleto ou cartão) ou em até 12 vezes no cartão de crédito. Quem já foi aluno de algum curso de Almir Rizzatto tem direito a desconto de 15%.

Ao divulgar a realização da Mentoria: negócios para jornalistas, o próprio Almir Rizzatto destaca as vantagens em realizar o curso. Tendo o profissional de comunicação como público-alvo, ele salienta qual será a sua missão na sala de aula. “Você receberá a análise da sua ideia de negócio, daquele seu projeto que está engavetado há anos ou mesmo de algo já existente. Será orientado a como profissionalizar o seu negócio. Inclusive toda a comunicação. Desvendará segredos e ‘atalhos’ que demoraria anos para descobrir”, comenta, entre outros tópicos.

Dinâmica

“O encontro em grupo acontecerá na data informada no topo desta página. A turma será reduzida, para uma maior interação em sala e um trabalho mais individualizado. Além do conteúdo transmitido pelo mentor, cada participante falará sobre seu negócio/projeto ou ideias em determinados blocos. O templo de explanação será igual para todos os participantes, para que ninguém tenha mais ou menos espaço que os outros. Atividades práticas também serão realizadas em sala, por isso é recomendável que você leve seu notebook”, informa a Escola Digitalista em seu site.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

13 horas ago

Brasileiros buscam exclusividade com viagens personalizadas

As viagens personalizadas têm conquistado os brasileiros, que buscam experiências exclusivas e flexíveis, com roteiros…

13 horas ago