CARREIRA

Mentoria: negócios para jornalistas

mentoria negócios para jornalistas - almir rizzatto - curso
(Imagem: reprodução)

Mentoria: negócios para jornalistas. Esse é o título do mais novo curso organizado por Almir Rizzatto, criador da Escola Digitalista e articulista-parceiro do Portal Comunique-se

Por onde começar? Como estruturar o negócio? Como definir um nicho de atuação? O que oferecer para o mercado? Como pegar minha experiência e transformar num curso online? Como vender e conseguir os primeiros clientes? Como agir numa reunião? Como precificar os serviços? São essas e outras perguntas que Almir Rizzatto pretende responder aos profissionais de comunicação que planejam (ou precisam) empreender que participarem do curso Mentoria: Negócios para jornalistas.

Leia também:

Com inscrições abertas e vagas limitadas, o curso Mentoria: negócios para jornalistas será realizado no próximo sábado, 17, na sede da Escola Digitalista (Rua Maestro Cardim, 377, conjunto 102 – São Paulo/SP). O módulo terá oito horas de duração, com entrega de certificado ao final. Para participar, o interessado precisa investir R$ 380,00. O pagamento pode ser feito à vista (depósito, boleto ou cartão) ou em até 12 vezes no cartão de crédito. Quem já foi aluno de algum curso de Almir Rizzatto tem direito a desconto de 15%.

Ao divulgar a realização da Mentoria: negócios para jornalistas, o próprio Almir Rizzatto destaca as vantagens em realizar o curso. Tendo o profissional de comunicação como público-alvo, ele salienta qual será a sua missão na sala de aula. “Você receberá a análise da sua ideia de negócio, daquele seu projeto que está engavetado há anos ou mesmo de algo já existente. Será orientado a como profissionalizar o seu negócio. Inclusive toda a comunicação. Desvendará segredos e ‘atalhos’ que demoraria anos para descobrir”, comenta, entre outros tópicos.

Dinâmica

“O encontro em grupo acontecerá na data informada no topo desta página. A turma será reduzida, para uma maior interação em sala e um trabalho mais individualizado. Além do conteúdo transmitido pelo mentor, cada participante falará sobre seu negócio/projeto ou ideias em determinados blocos. O templo de explanação será igual para todos os participantes, para que ninguém tenha mais ou menos espaço que os outros. Atividades práticas também serão realizadas em sala, por isso é recomendável que você leve seu notebook”, informa a Escola Digitalista em seu site.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR