cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds Comissão Global de Política de Drogas nomeia novo Presidente Honorário - Portal Comunique-se
Portal Comunique-se

Comissão Global de Política de Drogas nomeia novo Presidente Honorário

cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

A Comissão Global de Política de Drogas anuncia a nomeação de Fernando Henrique Cardoso como seu Presidente Honorário

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

5/5/2021 –

A Comissão Global de Política de Drogas anuncia a nomeação de Fernando Henrique Cardoso como seu Presidente Honorário.

Fernando Henrique Cardoso é um dos membros fundadores da Comissão Global de Política de Drogas, lançada em junho de 2011. Em 2007, ele iniciou e orientou o trabalho da Comissão Latino-Americana de Drogas, para em seguida reunir um grupo de personalidades mundiais para defender a reforma de políticas de drogas a nível internacional.

Sob a presidência de Fernando Henrique Cardoso entre 2011 e 2016, e com o apoio de outros comissários como Kofi Annan, Ruth Dreifuss e George Shultz, a Comissão Global contribuiu para a abertura de um debate honesto sobre os danos gerados por políticas de drogas repressivas, o que favoreceu reformas em todo o mundo.

Seu legado perpetua e instiga o trabalho da Comissão Global, que desde então tem renovado sua composição e hoje, integra, novos membros como Juan Manuel Santos, da Colômbia, e José Ramos-Horta, de Timor-Leste.

“A liderança de Fernando Henrique Cardoso foi fundamental para o avanço de reformas de políticas de drogas em todo o mundo. Dando prova de coragem política, ele denunciou os danos que as políticas punitivas de drogas e a proibição vêm infligindo às pessoas mais vulneráveis de nossa sociedade. Nosso respeito coletivo por sua coragem e seu compromisso é imenso”, afirma Helen Clark, atual Presidente da Comissão Global.

Por meio de recomendações baseadas em evidências científicas, em uma década a Comissão Global se tornou um ator central do debate internacional sobre as políticas de drogas, defendendo uma abordagem equilibrada e pragmática baseada nos direitos humanos.  

Website: https://www.globalcommissionondrugs.org/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds