COMUNICAÇÃO INFORME PUBLICITÁRIO

Como criar o seu site sobre trânsito

site trânsito - capa
(Imagem: reprodução)

Quem quer investir em um projeto web tem a possibilidade de criar um site. Se esse site for bem planejado e divulgado da maneira certa, será possível até obter retorno financeiro com ele. Além da divulgação, é importante pensar na hospedagem do seu site. Se ele contar com muitos acessos, ou quem sabe for uma loja virtual é pertinente contar com uma hospedagem VPS ou Cloud.

Qualquer tipo de hospedagem vai oferecer para o seu projeto várias vantagens, entre elas estão o melhor desempenho e mais estabilidade para o seu site ou blog. Quanto ao conteúdo, as possibilidades são várias, pois alternativas de assuntos não faltam. Games, esportes, moda e viagens são algumas das opções. Fora esses assuntos, também há a possibilidade de se criar um site voltado para o tema do trânsito e dicas sobre automóveis em geral.

site trânsito - 2
(Imagem: reprodução)

A criação do seu site sobre trânsito

A notícia boa para quem quer investir em um projeto web é que hoje em dia criar um site é fácil. Você não vai necessitar saber tudo sobre linguagem de programação e códigos complexos. As ferramentas de criação que estão à disposição são intuitivas e possibilitam que qualquer pessoa possa construir um site em pouco tempo. Sendo assim, veja abaixo as dicas essenciais para você criar o seu site sobre trânsito.

Escolha uma boa plataforma

Em se tratando de criação de sites, um dos nomes mais comentados por quem entende do assunto é a plataforma WordPress. Ela disponibiliza recursos que permitem enriquecer o seu site tanto visualmente quanto em conteúdo. Além disso, outros CMS’s como o Joomla! e o Drupal também são excelentes alternativas que oferecem recursos para criar o seu site sobre trânsito.

Escolha um template de acordo com o assunto trânsito

O template é importante porque ele é a cara do seu site, ou seja, ele é a identidade visual do seu projeto online. E não custa nada lembrar que a imagem na internet conta muito para atrair visitantes. No caso do seu site sobre trânsito, é importante pesquisar alguns templates que sejam voltados para essa temática e tenham relação com os assuntos abordados.

Tenha gadgets e ferramentas para orientar o usuário

Você poderá incrementar o seu site com alguns recursos bem interessantes relacionados à temática trânsito. Esses recursos compreendem gadgets que trazem informações relevantes. Alguns exemplos são aqueles que trazem relatórios sobre o tráfego da sua região, outros apontam rotas mais acessíveis. As opções são variadas. No entanto, use essas ferramentas com moderação. O excesso delas vai tornar o seu site mais pesado, lento e isso vai atrapalhar a experiência de navegação do usuário.

Tenha links úteis

Parte do sucesso de um site depende muito das técnicas de SEO. Graças a elas o site será bem posicionado nas páginas de resultado, se tornando mais visível e ao alcance dos usuários. Um dos pontos básicos das técnicas de SEO e que torna o seu site relevante para o Google é a presença de links importantes. Nesse caso, como o assunto em questão é trânsito, a ideia é colocar no site alguns que são úteis para o seu público. Por isso, alguns deles são o Detran, site de seguradoras, bem como de algumas oficinas mecânicas. Até mesmo links de outros sites relacionados ao mesmo assunto é uma boa maneira de melhorar o SEO do seu projeto.

Sugira aplicativos de trânsito em seu site

Vivemos na era dos aplicativos e quando o assunto é trânsito, existem vários deles. Alguns exemplos de aplicativos são o Moovit, que é de grande auxílio para quem usa transporte coletivo. Há também o Diário do Carro, que ajuda o usuário a monitorar vários detalhes importantes do veículo, tais como a quitação do IPVA, as revisões, a manutenção dos pneus e outros detalhes necessários para a saúde do seu carro. Ao indicar esses ou outros aplicativos, o seu site pode se torar uma referência no assunto, ainda mais se você investir em reviews e conteúdos que falem sobre essas ferramentas.

Gere conteúdo focado para motoristas

Quem tem um carro ou moto sempre tem alguma dúvida sobre algum aspecto importante, seja algo relacionado à legislação ou uma dúvida de caráter técnico. Até mesmo as tecnologias utilizadas nos automóveis de outros países rendem conteúdos interessantes e informativos. Sempre que possível, traga curiosidades, informações e até mesmo fale sobre as diferenças na legislação de trânsito de outros países.

Além disso, crie um espaço para trazer informações sobre veículos mais pesados, como ônibus e caminhões. Muitos profissionais que atuam nessa área poderão tirar dali dicas valiosas. Outra dica é falar a respeito das novidades que as marcas mais famosas apresentam frequentemente, bem como abordar algumas informações nostálgicas a respeito de alguns carros que marcaram época.

Conclusão

O trânsito, como você viu, é um tema que rende conteúdos interessantes, seja para abordar as leis para pedestres e motoristas, seja para tratar sobre as mais diversas curiosidades sobre os veículos. Por isso, se você está em dúvidas sobre como criar o seu sobre trânsito, siga essas dicas e tenha em mente que um site bem estruturado e o bom conteúdo são os ingredientes essenciais para qualquer projeto na web.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se