Audiência

Como está a audiência do rádio FM em Belo Horizonte?

As dez primeiras posições no ranking de audiência do FM em Belo Horizonte — capital, maior cidade e principal praça para o mercado publicitário em Minas Gerais — seguem inalteradas. Tal afirmação é possível a partir de dados colhidos nesta semana pela equipe do TudoRádio com a Kantar Ibope Media. Dessa forma, a Itatiaia permanece na liderança do rádio local.

Leia mais:

Fora a Itatiaia, emissora controlada pelo empresário Rubens Menin, BH FM e Liberdade completam o pódio de popularidade entre ouvintes de frequência modulada na região belo-horizontina. Elas aparecem na segunda e na terceira colocação, respectivamente. Divulgada nesta semana, a lista de audiência se refere ao levantamento realizado no último trimestre do ano passado.

O top five, por sua vez, é composto, ainda, pelas estações Alvorada e Jovem Pan. Nesse ponto, a equipe do TudoRádio, site especializado na cobertura radiofônica e parceiro de conteúdo do Portal Comunique-se, chama a atenção para o fato de as duas — e obviamente as três primeiras colocadas — romperem a barreira de 1 milhão de ouvintes entre 30 e 90 dias (períodos mapeados pelo Ibope).

As 10 mais — audiência do rádio FM em BH

Confira, abaixo, como ficou o ranking do Ibope do rádio FM em Belo Horizonte:

  1. Itatiaia
  2. BH FM
  3. Liberdade
  4. Alvorada
  5. Jovem Pan
  6. Emissora não assinante do Ibope (nome não divulgado)
  7. 98 FM
  8. Antena 1
  9. Extra
  10. CDL FM

Assinada por Daniel Starck, a reportagem do TudoRádio sobre o assunto apresenta outros dados, como horários analisados. Além disso, explica a metodologia da Kantar Media Ibope para aferição da audiência radiofônica e, por fim, revela qual a emissora que está na 11ª colocação da audiência do rádio FM de Belo Horizonte.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

13 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago