Portal Comunique-se

Viva e GloboNews lideram em audiência na TV paga

Viva e GloboNews lideram em audiência na TV paga
No período, o canal de notícias do Grupo Globo registrou recordes de audiência. (Imagem: reprodução/ GloboNews

Os dados são do Painel Nacional de Televisão (PNT)

Compartilhe
clipping-curadoria-2

Em 2021, canais do Grupo Globo registraram a maior audiência da TV paga. O Viva, destinado a transmitir reprises de novelas do conglomerado de mídia, garantiu a liderança no ranking do Ibope, enquanto a GloboNews ficou em segundo lugar na lista. As informações foram divulgadas pelo Poder360.

Leia mais:

Os resultados são baseados na análise de 15 mercados, publicados no Painel Nacional de Televisão (PNT). No período, apesar da segunda colocação (mesma do ano anterior), o canal de notícias registrou recordes em diversos programas. A alta deu-se principalmente por meio de coberturas jornalísticas especiais, como a das manifestações de sete de setembro e da CPI da Covid-19.

Dados publicados em matéria da jornalista Cristina Padiglione apontam, ainda, que quatro programas tiveram crescimento de público ao longo de 2021. O ‘Estúdio i’ e o ‘Em Pauta’, foram dois casos, junto aos líderes de audiência ‘Edição das 18h’ e ‘Edição das 16h’. Apesar de não registrarem crescimento em comparação com o ano anterior, o ‘Conexão GloboNews’ (lançado em junho) e o ‘Em Ponto’ também ficaram em primeiro lugar.

Mais um resultado positivo para a GloboNews foi com relação ao tempo de permanência dos telespectadores. Em comparação com 2020, o aumento foi de 1h12, em média. O valor é considerado um recorde para o canal de notícias.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata